Alpargatas: dicas para usar

O estilo das alpargatas é inspirado nas vestimentas dos antigos marinheiros. Elas foram muito usadas, na década de 80 e, agora, estão voltando, com…

O estilo das alpargatas é inspirado nas vestimentas dos antigos marinheiros. Elas foram muito usadas, na década de 80 e, agora, estão voltando, com tudo. Este tipo de calçado se caracteriza, basicamente, por ter um solado relativamente espesso, reto e cadarços ausentes. Os modelos mais tradicionais são feitos em tecido, com revestimento do tipo corda, nos solados. De uns tempos para cá, porém, as alpargatas têm passado por mudanças de design. Hoje, é possível encontrar peças muito divertidas, românticas ou fashion, proporcionando uma adequação maior a inúmeros estilos de roupas. Principalmente agora, que estamos no verão, usar alpargatas é uma ótima pedida.

As alpargatas ficam bem em todos os looks informais (Foto: Divulgação)

Muitas pessoas ainda olham, desconfiadas, para estes sapatos. Há quem as associe aos calçados que as vovós antigas usavam, em casa. No entanto, são inegáveis o conforto e a versatilidade que as alpargatas proporcionam. Elas podem ser usadas com calças, shorts, saias, bermudas e até vestidinhos. Os homens também estão usufruindo dos benefícios destes sapatos, rendendo-se a looks despojados, confortáveis e modernos. Para quem ainda se sente inseguro quanto ao assunto, selecionamos algumas produções bastante interessantes e dicas para usar alpargatas. Confira!

Alpargatas – looks para o dia a dia

Opções estilosas e confortáveis para o dia a dia (Foto: Divulgação)

O uso de alpargatas não difere muito das sapatilhas comuns. Elas ficam ótimas no dia a dia, com peças confortáveis. Como o seu material cobre boa parte dos pés, as cores mais escuras podem causar a impressão de encurtamento das pernas, caso sejam usadas com vestidos, saias ou shorts. Se esta não for a sua preocupação, use e abuse desta calçado. Porém, para quem deseja esticar as pernocas, a dica é escolher uma alpargata nude ou em outras cores mais suaves.

Leia Também:  7 dicas para comemorar seu aniversário de casamento

Quem deseja dar um ar mais fashion à produção pode apostar nas alpargatas animal print, que podem ser combinadas com todos os tipos de roupas informais, desde que se tenha cuidado com a mistura de cores ou estampas. Se o calçado tiver cor ou desenhos muito chamativos, a dica é dar preferência às roupas mais discretas, em tons neutros ou em cores que dialoguem com as alpargatas.

Alpargatas modernas

Modelos diferentes de alpargatas, para ocasiões especiais (Foto: Divulgação)

Hoje, encontramos alpargatas modernas, muito mais elaboradas, no tocante a cores e estampas. Para looks especiais, existem modelos dourados, prateados, bordados, rendados, transparentes, personalizados e com spikes. A variedade é grande, sendo possível adequá-las às mais diversas ocasiões. A dica final, é claro, é aproveitar que estes calçados estejam em alta, deixando de lado a insegurança e usufruindo do conforto e estilo que eles proporcionam.

Veja outras opções de looks com alpargatas: Alpargatas: como usar, dicas

Confira, também, algumas dicas para sapatilhas: Roupas que combinam com sapatilha

Top