Roupas que combinam com sapatilha

Roupas que combinam com sapatilha

A sapatilha é um modelo de calçado versátil, que cai bem com diferentes peças de roupas. Não tem salto e por isso, se for…

Por Editorial MDT em 26/03/2012

A sapatilha é um modelo de calçado versátil, que cai bem com diferentes peças de roupas. Não tem salto e por isso, se for de boa qualidade, é confortável e não machuca seus pés. A inspiração para o calçado veio dos sapatos de ballet. Atualmente é possível encontrar a peça produzida com diversos materiais, cores e modelos, além de aplicação de pedrarias e rosas.  Você pode usar a sapatilha em várias ocasiões, porém como é um sapato bem casual pode não combinar com eventos muito formais. Separamos algumas dicas para você usar sua sapatilha com diferentes peças e montar seus looks.

Sapatilhas com calças afuniladas (Foto: divulgação)

As sapatilhas com bicos redondos, em materiais como o cetim e o verniz combinam muito com o clima frio, ainda mais se tiverem detalhes como laços e fivelas. As meias-calça mais grossas também estão liberadas para serem usadas com este modelo.

Usar a sapatilha com calças afuniladas é uma ótima opção para ir à faculdade ou até mesmo ao trabalho, se for um ambiente informal. Alternativa para usar o calçado para trabalhar são os modelos peep toe, que deixam os dedos de fora e por isso são mais indicados para os dias de calor.

A sapatilha também ganhou uma versão boneca, que é ainda mais romântica e feminina. Nesse caso, a combinação mais adequada é com as saias, calças corsário e blusas com laços ou babados.

Visual romântico com vestido (Foto: divulgação)

As coloridas também são uma opção para as mais descoladas. Nesse caso, a sapatilha pode servir de contraste com a roupa, sem precisar necessariamente combiná-la com uma peça ou com um acessório do mesmo tom. Combinar as peças mais básicas ou de uma única cor (monocromáticas) com as sapatilhas deixam o visual mais moderno e descontraído.

Para usar a sapatilha em dias de festa escolha modelos mais elegantes como os metalizados e os bordados. Outra opção é investir em sapatilhas de cetim, verniz ou com aplicação de paetês ou strass.

Estilo informal: o modelo é usado com shorts e camiseta(Foto: divulgação)

O calçado combina com diversos tipos de roupas como macacões, calças jeans skinny e capri, calças leggings, bermudas e shorts jeans e de alfaiataria. As minissaias e os vestidos também formam combinações delicadas quando usadas com uma sapatilha.

Top