Menstruação afeta vontade de fumar

Menstruação afeta vontade de fumar

Menstruação afeta vontade de fumar e isso podem mostrar o quanto você precisa prestar atenção em vários fatores que rodeiam esse processo natural para…

Por Élida Santos em 12/01/2015

Menstruação afeta vontade de fumar e isso podem mostrar o quanto você precisa prestar atenção em vários fatores que rodeiam esse processo natural para o corpo feminino. Parar de fumar é terrível por muitos fatores, e conseguir se livrar desse vício é igualmente ruim. Fumar não é legal e não faz parte de uma vida saudável, e para conseguir deixar esse vício de lado é necessário ter muita força de vontade e entender porque fumar foi viciante para você.

Menstruação afeta vontade de fumar (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Remédio Caseiro Para Menstruação Atrasada

Menstruação afeta vontade de fumar

Menstruação afeta vontade de fumar de acordo com uma pesquisa realizada pela Universidade de Montreal, que observou que as mulheres sofrem influência das fases da menstruação quando o assunto é deixar de fumar. De acordo com o levantamento, regiões do cérebro ligadas às vontades ficam no auge logo depois do final do fluxo menstrual, o que torna mais difícil deixar vícios nesse período.

Menstruação afeta vontade de fumar e por isso pode ser mais difícil fumar (Foto: Divulgação)

Diferença dos vícios entre homens e mulheres

A pesquisa buscava entender a diferença do vício de fumar entre homens e mulheres, e contou com a participação de 34 fumantes; entre eles, 19 do sexo feminino. Depois de serem submetidos a um questionário, os participantes tiveram que realizar uma ressonância magnética do cérebro e ao mesmo tempo olhavam imagens que despertavam vontade de fumar, como por exemplo a imagem de alguém segurando um cigarro. As mulheres tiveram que fazer os exames duas vezes, uma no ciclo menstrual outra fora desse período.

Pare de fumar e tenha mais saúde (Foto: Divulgação)

Saiba mais informações sobre: Hábitos Que Podem Fazer Menstruação Atrasar

Mulheres e homens viciados em cigarro tem mesmo comportamento

Segundo o resultado da pesquisa foi que não existe diferença no funcionamento do cérebro entre os fumantes de diferentes sexos, a não se a mulher está em fase folicular do ciclo menstrual, ou seja, assim que a menstruação acaba. Isso porque certas áreas do cérebro que estão relacionadas aos desejos ficam ativadas.

Fumar não faz nada bem (Foto: Divulgação)

Se livrar do vício durante ciclo menstrual

Os estudioso explicaram que é complicado que a se livre do vício em comparação com o homem quando está nesse período da menstruação. Não foi possível, porém, relacionar o nível de hormônio e o desejo por nicotina e muito menos por que a vontade muda conforme a fase menstrual.

Top