Alimentos que são anti-inflamatórios

Os alimentos podem ser poderosos aliados na luta contra as doenças inflamatórias. Segundo especialistas, alguns alimentos podem prevenir e auxiliar no combate de várias…

Os alimentos podem ser poderosos aliados na luta contra as doenças inflamatórias. Segundo especialistas, alguns alimentos podem prevenir e auxiliar no combate de várias doenças e disfunções, como as inflamações. Saiba mais sobre o assunto e veja quais os alimentos que são anti-inflamatórios.

Aposte no consumo de alimentos anti-inflamatórios. (Foto: divulgação)

Alimentação anti-inflamatória

A alimentação anti-inflamatória é a grande novidade no campo da Nutrologia. Cada vez mais temos conhecimento sobre o papel desempenhado pelos alimentos na nossa saúde e também da maneira como o organismo reage diante da agressão de outros agentes.

Sendo assim, nada melhor do que aderir um cardápio diário rico em fonte de defesa para o organismo, aumentando a resistência e habilidade das nossas células e melhorar o sistema imunológico para manter o corpo saudável. Uma dieta rica em alimentos anti-inflamatórios pode prevenir e também bloquear a inflamação, fortalecendo as defesas e mantendo o organismo em equilíbrio.

O abacaxi é um alimento com propriedades anti-inflamatórias. (Foto: divulgação)

Veja também alimentos ricos em Omega 3, tabela e benefícios 

Alimentos que são anti-inflamatórios

1. Hortaliças: alho, acelga, batata doce, brócolis, azeitona, agriai, aipo, alho-poró, broto de alfafa, broto de feijão, cebola, cebolinha verde, cenoura, couves, cogumelo, espinafre, pepino, pimentão verde, rabanete, repolho, tomate, vagem;

2. Frutos do mar e peixes: atum, arenque, cavala, linguado, anchova, salmão, sardinha, truta e marisco;

3. Sementes e nozes: avelã, castanha do Pará, amêndoa, gergelim, semente de girassol, noz, linhaça e amendoim;

4. Frutas: abacaxi, abacate, açaí, acerola, amora, cereja, coco, goiaba, framboesa, kiwi, lima, limão, mamão, maça, laranja, jabuticaba, morango, pêra, nectarina, tangerina, uva e pêssego;

5. Condimentos e especiarias: açafrão, alecrim, cacau, canela, cravo, coentro, gengibre, hortelã, menta, orégano, pimenta, salsa, vinagre de maçã;

Leia Também:  Modelos de espadrilhas 2013

6. Óleos: óleo de coco, azeite extravirgem e óleo de palma;

7. Chás: chá branco, chá verde, camomila, erva-doce, hortelã, chá de boldo, mate e carqueja.

Existem alguns alimentos que possuem propriedades anti-inflamatórias. (Foto: divulgação)

Veja também como combater a gripe de forma natural 

Os alimentos com poder anti-inflamatório ajudam na prevenção e tratamento de doenças, melhorando a qualidade de vida dos acometidos com doenças inflamatórias crônicas, como as artrites e flebites. Além disso, esses alimentos atuam na prevenção de várias outras doenças. Aposte no consumo desses alimentos e fique livre das inflamações.

Top