Dicas para Combater a Depressão

De repente aquela sua amiga mais animada, aquela que mais dá risada, começa a se afastar do grupinho de amigos, começa a não sair…

De repente aquela sua amiga mais animada, aquela que mais dá risada, começa a se afastar do grupinho de amigos, começa a não sair mais da casa dela como antigamente, prefere passar o resto dos dias em casa, deitada, não vê o porque da vida, aliás, não prefere saber o que porque está viva… Sim, senhoras e senhores, estamos com um problema sério de saúde, estamos falando da depressão.

A depressão pode parecer uma doença boba, mas ela consome a vida de um ser humano, ela o domina, em muitos casos é necessário tratamento com antidepressivo, psicólogo e todo um acompanhamento médico. Passar por altos e baixos é natural da nossa vida, muitas vezes as derrotas vem para realmente testar a gente.

Quem já sofreu de depressão, diz que é como se estivesse num buraco negro, com um sentimento de desgraça, se sentem vazias, apáticas. Seja qual for o sintoma que se manifestar, a depressão acaba interferindo na capacidade de estudar, trabalhar, comer, concentrar, dormir e de se divertir, há sempre um sentimento de desamparo, insegurança, medo, pavor por trás de cada ato.

Bom, seja como for, há uma maneira de você sair dessa sem precisar de médicos e nem remédios fortíssimos: prevenção. Veja algumas dicas bem uteis para que você caia fora dessa depressão antes mesmo de fazer parte dela.

A primeira dica é que você faça uma massagem. A massagem de aromaterapia não é só uma massagem, ela alivia a tensão, ela alivia as dores e todas as nossas preocupações. Ok, você está querendo economizar uma grana, que tal fazer uma dessas em casa? Em uma banheira, com agua morna, você terá que pingar algumas gotas de óleo que propiciem a você, melhor divertimento e entendimento.

Leia Também:  Novalis 4 D – O Que É?

Veja alguns óleos que você poderá usar: Laranja Azeda, Óleo de Ylang Ylang, Bergamota, Jasmim, Hortelã e pimenta e Rosa. São além de tudo, bom pra pele. Manter relações sexuais de forma regular também é uma dica infalível, isso porque o simples toque de alguém perto de você, um abraço, um cheiro, faz com que você aumente em níveis considerados a substancia que conhecemos como serotonina, que é responsável pela sensação do bem estar, ou seja, uma coisa está ligada a outra.

Tenha sempre uma vida social saudável, sempre que puder, saia com seus amigos, sempre em grupo para que você consiga dar muitas risadas, as vezes, procure fazer novas amizades que não aquelas velhas conhecidas, se você perceber que está se isolando, que não aceita ajuda das pessoas, procure de forma imediata um médico.

Coma de forma adequada, alguns alimentos podem te ajudar a se livrar dessa depressão em duas garfadas, são eles: abacate, kiwi, banana e pimenta. Beba sempre muita agua, a desidratação do nosso corpo acaba provocando um cansaço exagerado e uma fadiga intensa o que pode ajudar nos quadros onde a depressão começa a se manifestar.

Se você quiser, pode substituir a agua por chá verde que tem altos níveis de antioxidante que ajuda no combate a depressão. Para desabafar, faça o uso de um diário, assim você entende que nem tudo oque a gente sente dá para guardar com a gente, as coisas precisam sair do coração. Faça sempre exercícios físicos a fim de ter uma qualidade melhor de vida e liberar diversas substancias que ajudam e muito você a ter uma vida sem depressão.

Tome sol! Ele desperta em nos a vitamina D e é importantíssimo, prefira o sol da manha enquanto faz uma caminhada mais longa. Seja como for, as dicas são simples. Dê mais atenção para você e para a sua saúde! Não perca mais tempo, comece agora mesmo!

Leia Também:  Como acabar com o chulé: dicas

Top