Gripe, como combater, remédios naturais

Gripe, como combater, remédios naturais

Gripe, como combater, remédios naturais: Ficar resfriado é comum, ainda mais no inverno, quando as temperaturas caem bruscamente. O vírus da gripe (que é mais…

Por Redacao em 01/10/2015

Gripe, como combater, remédios naturais: Ficar resfriado é comum, ainda mais no inverno, quando as temperaturas caem bruscamente. O vírus da gripe (que é mais forte que um resfriado, mas é tão comum quanto ele) pode atingir muitas pessoas trazendo incômodos e mal estar como coriza, febre, indisposição, garganta irritada, tosse, entre outros. Para se prevenir um avanço da doença, logo quando a gripe é diagnosticada, algumas pessoas passam a se medicar.

Gripe, como combater, remédios naturais (Foto Ilustrativa)

Gripe, como combater, remédios naturais

Gripe, como combater, remédios naturais: No entanto, não é necessário tomar inibidores dos sintomas do vírus se a alimentação for adequada. Os remédios naturais contra a gripe podem ser consumidos no dia a dia, fazendo parte do cardápio. Dessa maneira as chances de se deixar abater quando o vírus atingir o organismo é muito menor, além da recuperação ser mais rápida.

Leia mais informações sobre: COMO COMBATER A GRIPE COM CHÁS

Remédios naturais contra gripe

Quando falamos de alimentos que ajudam a combater a gripe, logo se vêm a cabeça a laranja, por causa da quantidade de vitamina C que está presente. Mas muitos outros frutos, legumes e demais alimentos podem ser inclusos nessa dieta em prol da saúde e combatente da gripe e resfriado. Confira abaixo alguns alimentos:

Sucos e chás com vitamina C, por exemplo, ajudam a combater a doença (Foto Ilustrativa)

Vitamina A – antiinflamatória (cenoura, pêssego, leite, gema) / Vitamina B – aumenta a imunidade – (soja, peixe, banana, abacate, arroz integral) / Vitamina C – antioxidante – (kiwi, manga, espinafre, tomate, limão) / Selênio – desintoxicante – (cebola, gengibre, salsa) e Zinco – diminui resfriados – (aveia, feijão, leite)

Mel

Mel possui princípios ativos que ajudam no combate (Foto Ilustrativa)

Além desses alimentos você pode incluir o mel na dieta, pois ele possui ação bactericida e anti-séptica. Ele também contém substâncias, que agem como antibióticos naturais. Eficaz contra os sintomas de gripes e resfriados. O mel ajuda e ainda dá um sabor mais gostoso e saudável do que o açúcar.

Leia mais informações sobre: GRIPE COMUM: COMO TRATAR

Receita de suco

Líquido em geral é bom para aliviar o incômodo da gripe (Foto Ilustrativa)

Veja abaixo uma receita de suco para ajudar o seu organismo a se recuper da gripe ou resfriado.

 Suco de maracujá, laranja e gengibre

– 3 copos de suco de laranja

– 4 maracujás, de preferência orgânicos

– Raspas de gengibre a gosto

– Mel a gosto

Modo de fazer: Retire as polpas dos maracujás e transfira-as para o liquidificador. Adicione os demais ingredientes e bata. Sirva em seguida.

Top