Casas com fachadas e garagem

Casas com fachadas e garagem

As casas com fachadas e garagem consistem em uma ótima alternativa para quem está pensando em construir e também para aqueles que vão reformar…

Por Andre em 05/11/2014

As casas com fachadas e garagem consistem em uma ótima alternativa para quem está pensando em construir e também para aqueles que vão reformar a residência, fazendo uma mudança completa na parte frontal do imóvel.

Casas com fachadas e garagem (Foto: Divulgação)

Esse estilo de fachada residencial tem ganhado cada vez mais adeptos, já que hoje em dia é muito fácil comprar um carro, devido às diversas linhas de financiamento. Com isso, torna-se fundamental ter um espaço no imóvel para guardar o veículo.

No Brasil, as fachadas com garagem mais adotadas são as fechadas, por causa do fator segurança. Assim, elas protegem não só o carro, mas também todo o restante da casa. Mas para quem mora em condomínios fechados, a versão aberta pode ser uma ótima pedida.

Fachadas de muros residenciais

Fachadas de madeira para casas

Casas com fachadas e garagem

As fachadas com garagem são ótimas opções para decorar a frente da casa (Foto: Divulgação)

São vários os modelos de fachadas de casas com garagem, que podem ser adaptados para diversas situações e diferentes estilos de imóveis, seja para uma casa térrea, sobrado, casa pequena ou casas enormes, entre outras.

Além disso, a garagem pode ser aberta ou fechada, ser colocada na frente ou na lateral, sem falar na versão subterrânea, entre outros tipos, que devem ser adotados conforme o estilo do terreno em que está a construção (se está no nível da rua, na esquina, em declive, etc).

No caso da garagem fechada, ela pode apresentar portões de ferro, madeira, PVC ou outros materiais resistentes, vazados ou totalmente fechados (para quem deseja aumentar a privacidade). Já nas garagens abertas, é possível adotar pergolados (de madeira, vidro, concreto ou outros materiais), dando mais elegância ao ambiente.

Há ainda a possibilidade de utilizar, nas casas com fachadas e garagem, outros tipos de coberturas, que ajudam a proteger o veículo das ações do tempo (sol e chuva, por exemplo), tornando aquele espaço útil também para outras coisas, além de só guardar o carro.

Confira algumas sugestões de fachadas residenciais com garagem.

Garagem abaixo do nível da rua

Garagem no nível abaixo da rua (Foto: Divulgação)

Nesse belo projeto, aproveitam-se todos os espaços disponíveis no terreno, colocando a garagem em um nível abaixo da rua, com a parte de cima sendo usada para outros cômodos da casa.

Garagem aberta

Garagem aberta (Foto: Divulgação)

Mais recomendável para condomínios fechados ou regiões onde a segurança é muito grande, esse estilo de fechada, bastante elegante, é uma boa para quem tem mais de um carro.

Outra versão de garagem aberta

Outra garagem aberta (Foto: Divulgação)

Nessa alternativa, para casas menores, a garagem possui cobertura e fica mais próxima à rua. Repare que o projeto deixa uma brecha para a colocação de portão ou grade, caso o proprietário mude de ideia.

Fachada moderna

Fachada com garagem moderna (Foto: Divulgação)

Aqui, a garagem é coberta e fechada com grade (ela está aberta), com as cores e o estilo combinados ao restante da residência.

Para casas pequenas

Para casas pequenas (Foto: Divulgação)

A garagem lateral pode ser uma solução interessante para as casas pequenas, como nesse imóvel da imagem acima.

Garagem fechada

Garagem fechada (Foto: Divulgação)

Opção mais comum nas cidades brasileiras, a garagem fechada aumenta a segurança e a privacidade, sem deixar de ser bonita e moderna.

Fachada mais simples

Fachada com garagem mais simples (Foto: Divulgação)

Apesar da simplicidade, essa fachada é muito prática e funcional, tendo a garagem protegida por uma grade.

Outras imagens de casas com fachadas e garagem

Na galeria de imagens a seguir, você confere outros exemplos desse estilo de fachada, através das fotos de fachadas de casas com garagem.

Top