Lugares para fugir do Carnaval

Mesmo quem não gosta de ficar pulando atrás de um trio elétrico, ou admira as escolas de samba gosta do feriadão do Carnaval. Aproveitar…

Por Élida Santos em 31/12/2012

Mesmo quem não gosta de ficar pulando atrás de um trio elétrico, ou admira as escolas de samba gosta do feriadão do Carnaval. Aproveitar esses dias de folga para fugir dos foliões pode ser uma boa ideia para quem quer descansar. Mal o Natal passou e já é hora de começar a pensar como será a sua viagem de Carnaval. Confira abaixo algumas dicas de viagens para ficar longe da agitação carnavalesca:

Mais destinos para ficar longe do Carnaval: Passeios românticos para dia dos namorados Holambra

Viagem no feriado do Carnaval: Ilha de Boipeba

Esse destino baiano está localizado a 340 quilômetros de distância de Salvador. A Ilha de Boipeba é mais movimentada após o Carnaval do que durante. Existem muitas pousadas que oferecem o tão sonhado “isolamento”. A paisagem é inesquecível e foi reconhecida pela Unesco como Reserva da Biosfera e Patrimônio da Humanidade.

Fuja da folia e vá para Icaraí de Amontada

O local é bastante frequentado por moradores de Fortaleza, que fica a 180 quilômetros desse destino. Para fugir do Carnaval Icaraí de Amontada oferece para os viajantes excelentes hotéis e pousadas. As trilhas são algumas das atrações da cidade cearense que é muito pacata e aconchegante.

Saiba mais sobre esse destino: Pousadas na Praia da Toninhas em Ubatuba

São Miguel dos Milagres: destino para ficar longe do Carnaval

Essa cidade fica a 108 quilômetros de Maceió e possui algumas opções para quem quer fugir do Carnaval. No cento do município a atividade é grande, mas na Praia do Toque e Tatuamunha, no município vizinho de Porto de Pedras, é tudo uma calmaria. Cabe ao visitante escolher o local certo para ficar nessa cidade alagoana.

São Bento do Sapucaí: opção paulista para fugir da folia

Mesmo estando pertinho de Campos do Jordão, São Bento do Sapucaí não tem a mesma agitação da vizinha. Que gosta de um Carnaval moderado pode explorar a festa na sua área central, onde acontece uma comemoração de rua ao som de marchinhas. Já, que quer mesmo é sossego, deve se abrigar em pousadas que oferecem todo conforto e ao mesmo tempo um ambiente de descanso.

Para não ter erro na hora de escolher o destino, peça ajuda a agências de viagens que vão lhe ajudar com a indicação de um destino calmo para não passar o feriado prolongado do Carnaval perto da “bagunça” que tanto te incomoda. No geral, pousadas e casas de campo permitem um descanso revigorante nesse período.

Top