Alimentos que ajudam a ter vida mais longa

Ter uma vida longa e saudável faz parte dos sonhos de milhares de pessoas. A genética e a rotina diária, além da alimentação contribuem…

Ter uma vida longa e saudável faz parte dos sonhos de milhares de pessoas. A genética e a rotina diária, além da alimentação contribuem muito para que as pessoas tenham muitos anos pela frente. Para quem está querendo investir em um cardápio que ajuda a ter uma vida longa, separamos algumas dicas de alimentação. Porém, não esqueça que é necessário fazer exercícios físicos regularmente, além de exames preventivos, que podem diagnosticar doenças em estágios primários e garantir um tratamento eficaz de cura.

Alho e cebola fazem bem para o coração (Foto: Divulgação)

Ingira alho todos os dias para ter vida longa 

O alho possui alicina de sua composição, sendo um poderoso antimicrobiano e antimicótico, ajudando a combater os sintomas de gripes e resfriados, acelerando a recuperação do organismo e reforçando a imunidade. Além disso, alho faz bem para o coração, já que a alicina auxilia na redução do colesterol ruim (LDL), protege os vasos sanguíneos, melhora o fluxo sanguíneo e o tempo de coagulação, contribuindo para um vida longa.

Beba pelo menos dois litros de água por dia (Foto: Divulgação)

Água: líquido vital 

Nunca é demais lembrar que a água está na lista de alimentos que ajudam você a ter muitos anos de vida. O ideal é ingerir dois litros ao longo do dia para sentir os seus efeitos positivos, que são: hidratar os tecidos, elimina as toxinas, mantém a energia ao longo do dia, regularizar o funcionamento intestinal, regula o equilíbrio térmico, transporta nutrientes pelo corpo e limpa o organismo.

 

O azeite ajuda a ter vida longa (Foto: Divulgação)

Alimentos integrais na dieta ajudam a ter vitalidade 

Os integrais são ricos em vitaminas, minerais e em fibra. Em suas devidas proporções, ajudam a diminuir os níveis de colesterol e são uma super ajuda para o sistema digestivo, acelerando o metabolismo. Por isso, troque a farinha branca pela integral e faça o mesmo com o arroz, e outros alimentos comuns na dieta que podem ser alterados.

Leia Também:  Maquiagem degradê: dicas, passo a passo

 

Invista em um cardápio variado para ter muitos anos de vida (Foto: Divulgação)

Azeite de oliva retarda o envelhecimento

Azeite de oliva possui vitamina E, é antioxidante natural e ajuda a retardar o envelhecimento. O alimento também é excelente para controle da pressão arterial, aumento do colesterol bom (HDL), prevenção de doenças cardiovasculares e redução do colesterol mau (LDL). Três colheres diárias já fazem uma grande diferença para a saúde lhe ajuda a ter vida longa.

Quer saber mais sobre o que comer para ter uma saúde de ferro e consequentemente viver mais? Veja abaixo algumas matérias do Mundo das Tribos que vão ajudar nessa missão:

Conheça os benefícios da beterraba 

Alimentos que fazem bem para os olhos 

Os queijos que fazem bem para a saúde

Alimentos que fazem bem para a pele 

Alimentos que fazem bem ou mal ao cérebro 

Segredo da vida longa – dieta mediterrânea

 

Top