segunda-feira, 26 de setembro de 2022 - 26/09/2022 15:33:55
MundodasTribos

Procurando alimentos para viver mais? Hoje a ciência tem buscado cada vez mais nos alimentos as propriedades que previnem e tratam as doenças. Pesquisas mostram que uma dieta com alimentos funcionais (que são benéficos) podem reduzir até 70% o risco de câncer e desacelerar o envelhecimento em até 20 anos. Então, anote algumas dicas e, claro, procure a orientação do seu nutricionista de confiança, afinal ele conhece bem suas necessidades em relação aos nutrientes.

Alimentos Para Viver Mais (Foto Ilustrativa)

O que este artigo aborda:

Alimentos Para Viver Mais

Entre os alimentos para viver mais estão o olho e o tomate, ricos em nutrientes que podem não só aumentar a longevidade, como também podem prevenir doenças como câncer. O ideal não é consumir esses alimentos de qualquer jeito e nem todo dia, afinal tudo em excesso faz mal à saúde. Alguns alimentos podem, por exemplo, perder boa parte de suas substâncias na hora que está fervendo.

Leia mais informações sobre: ALIMENTOS FUNCIONAIS: QUAIS SÃO

Alguns alimentos

Castanhas-do-pará, castanhas de caju, nozes e amêndoas – aumentam o colesterol bom e diminuem as triglicérides. E também, combatem a esclerose e o Alzheimer.  Maçã – essa fruta revitaliza a pele, o cabelo, reduz os riscos de doenças vasculares, afasta a gripe e previne doenças nos olhos.

Castanhas também são incríveis para a saúde (Foto Ilustrativa)

Alho – contém alicina, ingrediente que combate diabetes, câncer gástrico e colesterol ruim. Também previne gripe e acaba com os radicais livres. Não deixe de utilizar esses alimentos com substâncias tão ricas para a sua vida.

Acrescente na rotina

Brócolis possui ingredientes necessários para uma vida saudável (Foto Ilustrativa)

Além dos alimentos citados acima, você ainda pode ter em sua alimentação comida como brócolis, azeite, linhaça, aveia, maça, chá verde e uva. De acordo com especialistas, são esses alimentos que ajudam na longevidade com muita saúde e quem quer se manter bonito e saudável, pode apostar num cardápio variado desses alimentos.

Leia mais informações sobre: ALIMENTOS QUE AJUDAM A TER VIDA MAIS LONGA

Evitar também ajuda

De comida a bebida, enlatados devem ser evitados (Foto Ilustrativa)

Se os alimentos ajudam a ter mais saúde e anos de vida, é preciso saber também o que devemos evitar. Afinal, não adianta comer bem e ficar disputando a saúde e idade por meio de outros alimentos que não fazem bem, como os industrializados, os transgênicos e alimentos gordurosos, como salgadinho, fritura e outros.

O conteúdo "Alimentos Para Viver Mais" foi feito por Redacao e distribuído por MundodasTribos na categoria Bem Estar em . Conteúdo atualizado em .

Redacao

Redação Mundo das Tribos.

1

Pode ser do seu interesse

Passagens Aéreas mais Baratas Para Espanha

Passagens Aéreas mais Baratas Para Espanha

Síndrome de Capgras: entenda o problema

Síndrome de Capgras: entenda o problema

O que Fazer para o Namoro não Cair na Rotina

O que Fazer para o Namoro não Cair na Rotina

Loja Virtual de Roupas Posthaus

Loja Virtual de Roupas Posthaus

Biquinis das panicats, modelos

Biquinis das panicats, modelos

Reforma de roupa ajuda na economia e a estar na moda

Reforma de roupa ajuda na economia e a estar na moda