Aprenda a se recuperar dos excessos do Natal

O Natal é um período muito festivo, onde as famílias se reúnem em torno da mesa para celebrar o nascimento do menino Jesus e…

O Natal é um período muito festivo, onde as famílias se reúnem em torno da mesa para celebrar o nascimento do menino Jesus e todos os sentimentos bons em torno dessa data. Mas, algumas pessoas acabam exagerando e comendo além do necessário, sem falar no excesso de bebida ingerida nesse dia de comemoração.

Mantenha a linha depois do Natal (Foto: Divulgação)

O problema é que a semana toda existe uma preparação para a comemoração do Ano Novo que vem se aproximando. Para correr atrás do prejuízo sempre é bom investir em uma semana mais light, saudável e com muito exercício físico.

Beber bastante líquido ao longo do dia

Quem exagerou na bebida principalmente precisa investir em líquidos. Bebe muita água para colocar a hidratação em dia. Isso vai ajudar a eliminar as toxinas do organismo, pois você vai mais ao banheiro e conseguirá obter mais sucesso com a recuperação do seu corpo.

Alimentação leve ajuda a se recuperar dos excessos do Natal

O exagero na quantidade de comida é quase que algo típico dessa época do ano, onde as pessoas acabam passando mesmo um pouco do ponto. Para não sobrecarregar seu fígado, sempre é bom passar a semana se alimentando com moderação, com saladinhas, sopas e tudo mais que for saudável e leve, como frutas de lanche. Deixe o churrasco de fora, assim como as frituras.

Depois da ceia do Natal é bom manter a linha antes do Ano Novo (Foto: Divulgação)

Atividade física para ajudar a eliminar o peso

Ganhou uns quilinhos extra no Natal? Não tem problema se você começar a pegar pesado nas atividades físicas na semana posterior ao Natal, sempre visando um Novo Ano mais magrinho. Caminhe todos os dias e aumente a carga de atividade física, sendo que você deve ter como meta um emagrecimento com saúde. Sue a camisa mesmo, para recuperar o peso de antes dos excessos do Natal. É muito importante não perder o foco para não acumular pesos indesejados do Natal e no Ano Novo.


Top