Alimentação para ter unhas saudáveis

Ter unhas saudáveis é indispensável para garantir a saúde e o bem-estar. Segundo especialistas, unhas doentes podem ser indicativas de problemas graves, como infecções…

Ter unhas saudáveis é indispensável para garantir a saúde e o bem-estar. Segundo especialistas, unhas doentes podem ser indicativas de problemas graves, como infecções geradas por fungos ou bactérias. Saiba mais sobre o assunto e confira dicas de alimentação para ter unhas saudáveis.

A alimentação saudável ajuda a manter as unhas fortes e bonitas. (Foto: divulgação)

Importância da alimentação para as unhas

Não é somente de tratamentos estéticos que vivem as mulheres. Para se manter bonita e saudável é importante aliar o consumo de alimentos funcionais com a prática de exercícios físicos regulares.

Uma alimentação balanceada, associada a um estilo de vida saudável pode contribuir para a saúde da pele, dos cabelos e das unhas, já que fornece todos os nutrientes responsáveis para garantir sua integridade, elasticidade e brilho natural.

Entretanto, uma alimentação deficiente em alguns nutrientes pode refletir em unhas sem vida, quebradiças e fracas. Sendo assim, é importante optar pelo consumo de alimentos saudáveis e que fortaleçam as unhas.

A alimentação influencia na saúde das unhas. (Foto: divulgação)

Veja também dicas de como ter unhas fortes 

Alimentação para ter unhas saudáveis

Para ter unhas fortes, brilhantes e saudáveis é essencial apostar em uma alimentação equilibrada. Confira as dicas.

1. Café da manhã: a primeira refeição é importantíssima para o bem estar do nosso corpo. Um café da manhã saudável e equilibrado para beleza das unhas combina cereais integrais e proteínas, como queijo, leite, iogurte, frutas e outros sais minerais. Os derivados do leite são ricos em cálcio, garantindo a saúde das unhas.

2. Almoço: as saladas de verduras e legumes devem ser consumidas in natura para melhor aproveitar os sais minerais e vitaminas presentes nelas.  Para o prato principal, aposte no arroz e feijão, com carne bovina ou de frango, ensopados ou guisados. Dessa forma é possível ter uma boa quantidade dos nutrientes que deixam as unhas bonitas.

Leia Também:  Fibras insolúveis: aliadas das dietas

3. Lanches da manhã e da tarde: esses lanches são essenciais para manter o equilíbrio do metabolismo. Por isso, opte pelas frutas naturais ou secas, pão integral com geleia, sucos de frutas ou chás de ervas frescas.

4. Jantar: aposte nas refeições leves. Prefira as sopas com legumes e carnes e uma porção de massa fácil de ser digerida. A variedade é muito grande, por isso é importante escolher os nutrientes certos de cada alimento.

Aposte em alimentos saudáveis. (Foto: divulgação)

Veja também cuidados com as unhas fracas, dicas 

A alimentação saudável é essencial para o bom funcionamento do nosso organismo. Por isso, é essencial apostar em alimentos ricos em nutrientes que preservem a saúde das unhas. Aposte em uma alimentação rica em proteínas e derivados do leite e tenha unhas fortes e saudáveis.

Top