Como ter unhas fortes

Esse é um problema que afeta a maioria das mulheres, as unhas fracas. Elas não crescem e escamam por cima deixando a aparência das…

Toda mulher gosta de ter as unhas fortes e bem feitas

Esse é um problema que afeta a maioria das mulheres, as unhas fracas. Elas não crescem e escamam por cima deixando a aparência das mãos horrível. Mas existem diversos fatores que contribuem para que isso aconteça, o principal deles é a má alimentação, visto que somos o que comemos.

A má alimentação e uma saúde frágil são atributos que contribuem significativamente para que as unhas fiquem fracas. Alguns especialistas costumam identificar problemas de saúde através das unhas, isso prova que assim como o corpo, as unhas também são frágeis e sofrem com as mudanças que acontecem com o organismo.

Mas não são apenas esses fatores que contribuem para o enfraquecimento das unhas, os mais comuns são:

– Problemas de metabolismo;

– Alergias;

– Deficiência de cálcio ou outros nutrientes essenciais.

Os fatores externos também têm a sua parcela de contribuição para deixar as unhas fracas, são eles: pessoas que se expõem muito ao sol, o uso de detergentes contínuos e outros tipos de produtos de limpeza, assim como usar esmaltes de péssima qualidade.

Usar esmaltes de boa qualidade ajudam a manter as unhas fortes

Para ter as unhas fortes é preciso observar certos cuidados que são essenciais, confira algumas dicas:

– O principal fator para ter as unhas fortes é a alimentação, é preciso ingerir diariamente a quantidade necessária de nutrientes conforme a idade de cada mulher e a estrutura corpórea. Nesse caso é importante consumir muito cálcio que pode ser encontrado no leite e seus derivados e também em frutos do mar e peixes. Os vegetais como, espinafre, rúcula e almeirão, as frutas vermelhas e o fígado de boi, contém ferro que é indispensável para manter a beleza das mãos.

Leia Também:  Dicas para ter unhas saudáveis

Use luvas quando for mexer com qualquer tipo de produto químico ou detergente, evitando o contato direto com esses produtos,  deixando as unhas protegidas, mantendo-as fortes e saudáveis.

Para remover as cutículas evite usar alicates ou objetos cortantes, prefira os produtos próprios para esse fim, como removedor especial que pode ser encontrado em lojas de cosméticos.

Passe sempre esmaltes de boa qualidade e quando for usá-los nas unhas passe uma camada de cada vez e espere sempre a primeira secar para que não ocorram manchas na superfície das mesmas, deixando-as feias.

Depois de seguir essas dicas com certeza você vai poder desfrutar de unhas fortes e lindas a qualquer hora. As unhas estando fortes e bem cuidadas, deixam as mãos mais belas e com aparência jovem.

Evite usar lixas de metal, visto que, elas tendem a deixar fissuras

Top