Aeroporto em Goiânia: telefone, endereços

Teve início em março desse ano a reforma da pista de pousos e decolagens do Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia. A expectativa da Infraero é de que o recapeamento na pista tenha duração de quatro meses, ou seja, que termine em julho. A obra está acontecendo durante a noite, das 21h10 às 7h10, período em que o aeroporto não funciona.

Leia mais sobre: Aeroporto Santos Dumont, vôos, endereço

 

Endereço e telefone do aeroporto de Goiânia

A cidade de Goiânia possui somente um local para pouso e decolagem de aviões comerciais, de acordo com o site da Infraero. O aeroporto de Goiânia está localizado na Praça Capitão Frazão, 913 – Setor Santa Genoveva. O telefone de contato é o (62) 3265-1500.

História do aeroporto de Goiânia

O primeiro aeroporto de Goiânia surgiu em meados da década de 30. O espaço era modesto, com uma concepção baseada na realidade da época, mas que atendeu à sua finalidade até meados da década de 50. A partir dessa época, com um crescimento grande ao redor do aeroporto, passou a ser necessário mudança para atender melhor a população.

Esse novo aeroporto, localizado na região nordeste da cidade, distante 8 km do centro de Goiânia Central, surgiu oficialmente em cinco de setembro de 1955, por meio do decreto Nº 37 851, de 02/09/55. Esse aeroporto foi constituído em áreas pertencentes ao governo federal e terrenos doados pelo fazendeiro e médico Dr. Altamiro de Moura Pacheco, totalizando um espaço de 3 967 365,04 m² (4.000 km²).

Saiba mais sobre: Voos para Caldas Novas GO

Com a construção da infraestrutura básica, constituída de uma pista de pouso em terra de 1500m por 30m e uma modesta e improvisada estação de passageiros, as operações aéreas neste novo local tiveram início somente a partir de 17 de junho de 1956.

Segundo informações da Infraero, “o aeroporto de Goiânia, desde a sua mudança para o novo sítio, foi planejado para ser um aeroporto internacional. O objetivo era tornar Goiânia a primeira cidade do Centro Oeste a dispor de um aeroporto internacional”.

Reply