Acupuntura Estética para Emagrecer, como funciona?

Acupuntura Estética para emagrecer, como funciona? É sobre isso que vamos comentar no texto a seguir, trazendo informações importantes para quem deseja perder peso…

Por Andre em 24/11/2014

Acupuntura Estética para emagrecer, como funciona? É sobre isso que vamos comentar no texto a seguir, trazendo informações importantes para quem deseja perder peso e está em busca de novidades a respeito desse assunto.

Acupuntura estética para emagrecer, como funciona (Foto: Divulgação)

Técnica chinesa milenar e que ganha cada vez mais adeptos, a acupuntura é utilizada em diversas áreas, como no tratamento de determinadas doenças, alívio de dores, para o relaxamento, etc. E de uns tempos para cá, ela também ganhou espaço em outra área: a estética.

Muito procurada pelas mulheres, a acupuntura estética pode ser usada para tratar rugas, celulites, olheiras, acne e estrias, entre outros incômodos. Algo para o qual ela também vem sendo muito utilizada é para reduzir a gordura localizada e acabar com a obesidade, tornando-se uma ótima opção para quem está na luta contra a balança.

Acupuntura para parar de fumar: funciona?

Acupuntura para tratar infertilidade

Acupuntura Estética para emagrecer, como funciona?

A auriculoacupuntura é uma das técnicas empregadas para a perda de peso (Foto: Divulgação)

De acordo com a tradição da medicina chinesa, o desequilíbrio de energia no organismo é o principal responsável pelo aumento da probabilidade de desenvolver os mais variados tipos de doenças, incluindo a obesidade.

E é aí que entra a acupuntura, técnica chinesa que tem o objetivo de harmonizar a energia dos meridianos do corpo humano, que são os responsáveis pelo bom funcionamento dos órgãos.

No caso da acupuntura estética utilizada para emagrecer, o tratamento ajuda o paciente a controlar melhor o apetite, a reduzir a ansiedade e a melhorar a digestão, atuando também no funcionamento do intestino, contribuindo bastante para a melhora da qualidade de vida, tudo isso sem a necessidade de consumir medicamentos ou ter que apostar em fórmulas milagrosas.

As principais técnicas usadas na acupuntura estética

Ela consiste na aplicação de agulhas, sementes ou bolinhas metálicas na orelha, para estimular a energia (Foto: Divulgação)

Uma das principais técnicas da acupuntura para emagrecer é a auriculoacupuntura, método que estimula pontos específicos da orelha, para o tratamento do excesso de peso. Segundo os adeptos da técnica, há, no lóbulo da orelha, pontos específicos que auxiliam no controle do desejo de comer.

Ao estimular esses pontos, usando agulhas finas, bolinhas metálicas ou sementes, é possível regular o apetite, melhorar o sono e controlar a ansiedade e a compulsão por comida, tratando também o lado psicológico, fundamental para quem deseja perder peso.

Esses materiais são fixados na orelha, com esparadrapo, durante quatro dias. No caso das esferas metálicas ou sementes, o paciente precisa apertar os pontos da orelha de tempos em tempos, para estimular a energia.

Há ainda outros tipos de acupuntura que ajudam na perda de peso, como a eletroacupuntura, que atua na queima da gordura localizada, além de tonificar a musculatura e a pele, podendo também trazer bons resultados.

Quantos quilos vou perder?

A eletroacupuntura é outra técnica usada para emagrecer, pois ajuda a combater a gordura localizada (Foto: Divulgação)

No caso da auriculoacupuntura, a redução do peso será gradativa e pode chegar a até quatro quilos por mês, de acordo com os profissionais da área. Mas a quantidade de peso perdido através da acupuntura depende ainda de outros fatores, como a idade do paciente, o seu peso e também a dedicação.

Já no caso da eletroacupuntura, mais usada para combater a gordura localizada e a flacidez, o paciente pode chegar a perder até três quilos durante o tratamento.

Dieta equilibrada e exercícios ajudam a melhorar os resultados

A auriculoacupuntura já foi até alvo de estudos de cientistas sul-coreanos, que comprovaram a eficácia da técnica (Foto: Divulgação)

Para ter ainda mais sucesso com a acupuntura para emagrecer, o paciente deve aliar o tratamento, feito com um profissional capacitado e de confiança, a algumas mudanças nos hábitos do dia a dia.

Entre essas mudanças, está a opção por uma dieta mais equilibrada, passando a ingerir alimentos mais saudáveis. Além disso, é preciso também deixar o sedentarismo de lado, começando a praticar exercícios físicos com regularidade.

Ou seja, a quantidade de peso que você vai perder com a acupuntura depende também da sua dedicação.

Contraindicações

A acupuntura de emagrecimento não é recomendada para as gestantes. Pacientes com marca-passo também devem evitar o tratamento, especialmente no caso da eletroacupuntura.

Preços, onde fazer acupuntura estética

A acupuntura surge como uma boa alternativa para a luta contra a balança (Foto: Divulgação)

Os preços de tratamento de acupuntura para emagrecer variam bastante, dependendo do tipo de acupuntura escolhido, da quantidade de sessões e também da localidade em que ele será realizado, entre outros fatores.

Para quem está querendo saber onde fazer acupuntura estética, uma dica interessante é entrar em contato com a Associação Brasileira de Acupuntura (ABA), através do site www.abapuntura.com.br ou pelo telefone (11) 3887-0009, e solicitar indicações de profissionais na sua região que trabalham na área de estética.

Top