Acetinagem nos Cabelos: como fazer

Existem incontáveis procedimentos para dar brilho e maciez aos cabelos. A acetinagem, também conhecida como Banho de Brilho, é um dos tratamentos que ajudam a hidratar e dar brilho aos fios sem danificá-los. Com alguns ingredientes, é possível fazê-la em casa, pois trata-se de um procedimento simples. Portanto, se os seus cabelos estão um pouco opacos ou se você deseja intensificar a cor dos fios, aposte no Banho de Brilho. Saiba como fazer acetinagem nos cabelos.

Acetinagem dá brilho, hidrata e intensifica a cor dos cabelos (Foto: Divulgação)

O que é Acetinagem

O propósito da acetinagem é intensificar a cor natural dos cabelos, dando brilho e maciez aos fios. Para o procedimento, é preciso utilizar tintura. O tratamento é feito, também, com um hidratante de cabelos, que deve ser de boa qualidade e, de preferência, em cor branca. Isso permite que os fios ganhem cor, enquanto são intensamente hidratados.

Se os fios estiverem com mechas, também é possível fazer acetinagem, cobrindo a cor diferente, embora o resultado não dure tanto tempo, quanto o tingimento.

Os tonalizantes, embora não tenham amônia, são misturados a uma pequena quantidade de água oxigenada, antes de serem aplicados. A acetinagem também leva esta substância, porém em pouquíssima quantidade e volume baixo. Há pessoas que fazem o Banho de brilho sem a água oxigenada. O resultado, neste caso, irá durar menos tempo, mas o procedimento pode ser repetido semanalmente. Basta usar apenas o tubo de tinta, descartando o produto oxigenado, que vem separadamente, dentro da embalagem.

Banho de brilho utiliza pouca ou nenhuma água oxigenada (Foto: Divulgação)

Vitaminas A e C podem ser adicionadas à receita de acetinagem, turbinando o tratamento e dando mais brilho aos fios. Vale lembrar que o creme de hidratação deve ser de boa qualidade. É importante utilizar máscaras e afins, pois o condicionador pode não ser tão eficaz. Veja, a seguir, como fazer acetinagem em casa.

Como fazer acetinagem

Ingredientes:

– 1 tubo de tinta que tenha a cor de seus cabelos

– 20 ml de creme de hidratação

– 10 ml de água oxigenada, 10 volumes

– 1 ampola de vitamina A

– 20 ml de shampoo (opcional)

Como fazer: misture todos os ingredientes da acetinagem e aplique nos cabelos. Os fios devem estar secos e limpos. Deixe agir, durante 30 ou 40 minutos. Enxágue, com água fria ou morna.

Brilho e hidratação, de forma rápida e simples (Foto: Divulgação)

Dica: você pode optar por não colocar shampoo à mistura. Após o procedimento, a dica é lavar os fios, utilizando um shampoo de limpeza profunda e, em seguida, mais um pouco do hidratante.

A acetinagem não mancha a pele, como as outras colorações. No entanto, irá manchar as roupas. Portanto, proteja-as.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply