Máscaras caseiras para dar brilho ao cabelo

Produtos que prometem dar brilho intenso aos cabelos não faltam nas prateleiras. Entretanto, é possível complementar os cuidados diários com a beleza, utilizando-se de…

Produtos que prometem dar brilho intenso aos cabelos não faltam nas prateleiras. Entretanto, é possível complementar os cuidados diários com a beleza, utilizando-se de receitinhas caseiras, que são altamente benéficas aos cabelos. Geralmente, estas receitas são compostas por ingredientes naturais que, como se sabe, trazem muitos benefícios aos fios. São misturas simples e, certamente, mais baratas de se fazer. Se você está sentindo que suas madeixas andam sem vida e opacas, então aprenda a fazer algumas máscaras caseiras para dar brilho ao cabelo.

Pode-se cobrir a máscara, com uma touquinha de plástico (Foto: Divulgação)

Máscara de babosa para os cabelos

São bastante conhecidos os benefícios da babosa para os cabelos. A polpa da planta contém substâncias que fortalecem os fios, hidratam, combatem a queda e, á claro, dão um brilho notável a eles. Por isso, vale a pena apostar neste ingrediente simples, ao fazer máscaras capilares. Confira uma receitinha fácil:

– 3 folhas de babosa (elas devem ser cortadas, ao meio, para a retirada da polpa)

– 1 colher (sopa) de vinagre de maçã

– 1 cenoura média ralada

A babosa é altamente benéfica para os fios (Foto: Divulgação)

Modo de fazer: retire toda a polpa da planta (chamada mucilagem) e coloque-a num recipiente. Em seguida, misture a ela a cenoura ralada. Mecha bem e retire o excesso de água, caso este se forme. Depois, basta misturar o vinagre, aos poucos, de forma que essa mistura fique uma pastinha homogênea. Com os cabelos limpos e secos, aplique a máscara em todos os fios. Se achar necessário, use um pente de cerdas largas, espalhando melhor a mistura. Deixe agir, durante 20 minutos, enxaguando, em seguida. Caso queira, lave os cabelos com o xampu indicado para eles.

Leia Também:  Máscara caseira para rejuvenescer a pele

Máscara de azeite

– 1 colher (sopa) de azeite de oliva

– 1 colher (sopa) de azeite de canola

– 1 colher (sopa) de azeite de coco

– 2 colheres (sopa) de mel

Modo de fazer: misture todos os ingredientes e leve ao fogo. Antes que a máscara comece a ferver, desligue, espere esfriar e aplique em todo o cabelo, inclusive no couro cabeludo. Massageie bem e deixe agir, durante 15 minutos. Em seguida, basta lavar com xampu e condicionador indicados para o seu tipo de cabelo.

Tenha cabelos lindos e brilhosos, usando produtos naturais (Foto: Divulgação)

Máscara com ovo

– 1 ovo

– 1 colher (sopa) de mel

– ½ mamão

– 1 colher de condicionador

– 2 colheres de leite

Modo de fazer: misture todos os ingredientes, mexendo muito bem. Em seguida, basta aplicar nos cabelos e esperar agir, durante 20 minutos. Após isso, lave-os normalmente. Caso o cheiro de ovo seja incômodo, a dica é substituí-lo por iogurte.

Todas estas receitas de máscara para dar brilho aos cabelos podem ser aplicadas, a cada 15 dias. Complemente-as com outros cuidados de beleza e tenha cabelos sempre brilhosos.

Aprenda mais receitas: Máscaras caseiras para cabelos ressecados

Veja como dar um banho de brilho nos fios: Banho de brilho nos cabelos, passo a passo

 

Top