Acessórios vintage: fotos, dicas para usar

O estilo retrô está em alta e o número de mulheres que aderem essa tendência não para de aumentar. Além de vestidos, penteados e…

O estilo retrô está em alta e o número de mulheres que aderem essa tendência não para de aumentar. Além de vestidos, penteados e sapatos maravilhosos, que valorizam as formas do corpo feminino de uma maneira elegante e bastante feminina, os acessórios são verdadeiros mimos, que apaixonam desde as mulheres mais descoladas até mesmo as mais românticas ou discretas. Fique por dentro do assunto e confira algumas fotos e dicas de como usar acessórios vintage para como entrar no estilo retrô e arrasar.

Não faltam acessórios com plumas e muito brilho. (Foto: divulgação)

Acessórios retrô

O estilo retrô é aquele inspirado nas tendências da moda das décadas de 20 a 70. Muito charmosos e com estilo único, alguns dos principais acessórios vintage que merecem destaque são as luvas, guarda-chuvas, bolsinhas, chapéus, lenços, laços, fitas, colares, brincos, tiaras e broches. Acabe com as dúvidas no assunto e encontre inspiração para criar visuais super variados e capazes de agradar aos mais diferentes gostos, com composições baseadas em acessórios vintage.

  • Enfeites de cabelo

Os enfeites de cabelo foram muito utilizados durante as décadas de 30 e 40 e são capazes de arrematar o look de formas variadas, podendo dar um toque de glamour ou até mesmo deixar o visual mais divertido. As saias de cintura alta, babados e estampa de poá formam combinação perfeita com lenços de cabelo e tiaras largas, de cores sólidas ou com estampas delicadas. Outros destaques, tão versátil quanto as tiaras e lenços, são os laços para cabelos, que combinam com qualquer tipo de fio e podem ajudar a compor penteadosdos mais variados tipos. Para eventos mais formais os chapéus estilo vintage são sofisticados na medida certa e podem ser incrementados em qualquer composição.

As peças ao estilo retrô são super femininas. (Foto: divulgação)

  • Pulseiras e colares

Os acessórios de estilo vintage são muito femininos e delicados. Os principais representantes dessa proposta são os brincos e colares de pérolas e com várias voltas. Modelos com motivos florais, pequenos e delicados, também são ótimas opções e combinam com qualquer pessoa.

  • Pegada hippie

A tendência hippie faz parte do estilo retrô da década de 70. Quem pretende investir no estilo pode adquirir lenços, bandanas e tiaras com estampas florais e tie dye. Também é válido abusar das bijuterias na composição desses looks.

A moda vintage é belíssima e pode ser usada como inspiração para compor visuais modernos, femininos e cheios de estilo. É importante lembrar que o ideal é trazer para o presente a ideia do antigo, que surge em detalhes de uma determinada época. Mas é preciso escolher cada item com bastante cuidado, sempre se preocupando em misturar elementos antigos com contemporâneos.


Top