Vestidos florais curtos: como escolher, dicas

Peça chave de qualquer guarda-roupa feminino, o vestido é lindo e fundamental. Super na moda ele virá com estampas florais de todos os tamanhos…

Leve e lindo. (Foto:divulgação)

Peça chave de qualquer guarda-roupa feminino, o vestido é lindo e fundamental. Super na moda ele virá com estampas florais de todos os tamanhos na próxima estação. Símbolo da delicadeza as flores podem deixar qualquer mulher linda e meiga, mas, cuidado algumas podem aumentar as medidas que querem ser diminuídas. Confira as dicas que selecionamos para não errar na escolha e montar um look perfeito para o seu tipo de corpo.

 Como escolher o vestido

Os vestidos são facílimos de usar e combinar, é só escolher o modelo de acordo com a ocasião e o momento, seja para o dia-a-dia, passeio, barzinhos ou shopping o ideal é um modelo mais leve, com uma sapatilha ou chinelinho, pra ficar bem confortável e aproveitar bastante o passeio, sem perder a elegância e o charme.

 Já eventos menos casuais pedem combinações mais elegantes e um salto faz toda a diferença. Lembre-se que as sandálias devem ser tão delicadas quanto à estampa do vestido e procure combinar a cor com mais evidência na roupa com os sapatos.

Para eventos como formatura, casamento escolha um tecido mais fino, um acessório com brilho, e um calçado mais elaborado. O vestido floral curto estilo balonê é um charme e está super na moda.

Elegância de delicadeza. (foto:divulgação)

Saiba como usar essa moda ao seu favor. Leia: Como usar estampa floral.

Dicas – Qual o vestido ideal?

As estampas melhores para as moças acima do peso são estampas com fundo escuro e flores pequenas, porque as grandes vão deixar  aparentando bem maior do que é. E é importante lembrar que vestidos mais rodados não são uma boa escolha nesse caso.

 Já as magrinhas podem usar e abusar de cores e tamanho das estampas, mas se deseja ficar ainda melhor escolha tons claros com flores grandes.

Leia Também:  Maquiagem inspirada nos anos 80

Modelos mais curtos ou na altura do joelho ficam super bem para as baixinhas, aumenta a silhueta. Ficam lindas se combinadas com rendas, pérolas, até com uma jaquetinha jeans, assim, use sua criatividade e faça seu estilo print floral.

Com essas dicas não há como errar, os vestidos florais serão presença garantida nas próximas estações destacando-se pela delicadeza das estampas e suas cores que se envolvem em harmonia perfeita, conferindo muito charme e beleza ao visual.

Elegância da cabeça aos pés. (Foto:Divulgação)

Conheça outros modelos em: Vestidos Florais da moda 2012.

Top