Moda Hippie, Roupas, Acessórios

O estilo Hippie fez sucesso durante a década de 70, personalizando o look de toda uma geração. Apesar de ter passado muito tempo desde…

Por Isabella Moretti em 18/03/2011

O estilo Hippie fez sucesso durante a década de 70, personalizando o look de toda uma geração. Apesar de ter passado muito tempo desde o lançamento das tendências dessa moda, algumas características do estilo hippie são resgatadas e combinadas ao figurino descontraído do século XXI, especialmente na temporada de verão.

O visual hiponga tem um charme especial que nenhum outro consegue superar, valorizando sempre a diversidade de cores e estampas. Todas as características de uma época estão expressas no look, como a busca pelo despojado, o psicodélico do colorido e a suavidade dos tecidos.

O início do movimento Hippie foi marcado pelo festival de música Woodstock, evento no qual as pessoas já mostravam um visual diferente daquilo que era padrão na década de 50 e 60. Ousadia e liberdade foram elementos que caracterizaram as mudanças que ocorreram no look das pessoas e impulsionaram um novo estilo de se vestir. Na época em que as tendências surgiram, o mundo estava a mercê da Guerra do Vietnã e os hippies aclamavam por “paz e amor”.

Tendências da Moda Hippie

O resgate das tendências da década de 70 e adaptação ao do vestuário atual recebem o nome de Moda Neo-Hippie. Nessa concepção, tudo é válido para criar um look descontraído e cheio de personalidade. Homens e mulheres podem explorar todas as peças do estilo hippie que fizeram sucesso há anos e trabalhar em cima de uma idéia vintage em função do visual.

Roupas da Moda Hippie: as peças de vestuário são sempre coloridas, com costuras delicadas e tecidos confortáveis. As mulheres podem apostar em vestidos estampados longos, batas, saias indianas e tantas outras peças que são mais folgadinhas. Quanto às estampas, é possível explorar uma diversidade de motivos sem romper com o equilíbrio do look.

As misturas do visual hippie com a moda atual são bem vindas, como é o caso do usar uma bata colorida com calça jeans. A cantora Janis Joplin tem um visual bem característico dos anos 70, então vale à pena emprestar peças do seu estilo.

Acessórios da Moda Hippie: o público feminino vai se sentir bem à vontade com a diversidade de peças acessoriais do look, como é o caso dos colares com mandalas, brincos de penas e tantos outros artigos confeccionados de forma artesanal. Nos cabelos, aposte em faixas típicas da moda hippie, que são fininhas e ajustadas no meio da testa.

Top