Acessórios para usar com roupas pretas, dicas

A cor preta é associada ao poder e dizem que usar essa cor pode afastar o mau olhado e ajudar a tirar obstáculos do…

Por Editorial MDT em 20/02/2013

A cor preta é associada ao poder e dizem que usar essa cor pode afastar o mau olhado e ajudar a tirar obstáculos do caminho. Mas, o que se tem certeza é que roupas pretas podem ajudar e muito na hora em que você está procurando algo para vestir e não sabe o que usar. Sendo básico, o preto combina com tudo, desde calçados coloridos, até acessórios em tom nude, é elegante e ainda pode auxiliar a disfarçar gordurinhas extras.  Para usar roupa preta, alguns acessórios podem deixar o look mais completo e interessante. Saiba mais:

Acessórios coloridos complementam o visual (Foto: divulgação)

Acessórios para usar com roupas pretas, dicas

Os acessórios para usar com roupas pretas não precisam ser escuros ou pretos também. Para os pés, invista em sapatos coloridos de salto alto, por exemplo. Eles dão a impressão de que você é mais alta fazendo e o look fica mais elegante. Sandálias coloridas ou com detalhes brilhantes também ficam lindas com vestidos e outras peças de tons pretos e o salto alto é o destaque da produção.

Saiba como conservar suas roupas pretas como novas: Roupas pretas: como cuidar

Renda e transparências deixam o look mais sensual (Foto: divulgação)

Dicas de acessórios para combinar com roupas pretas

As dicas de acessórios para combinar com roupas pretas também incluem meias-calças desenhadas ou de renda. Principalmente para a temporada de inverno, dão um ar mais chique e sensual a peça de cor preta. E se você é adepta de um visual mais despojado vale a pena investir em roupas de couro para combinar, botas, coturnos e peças com spikes e tachinhas. A maquiagem não precisa ser dark também, um batom de tonalidade avermelhada vai muito bem com um pretinho básico. Pérolas, bijuterias e joias com muito brilho também ficam lindas com o preto.

Aplicações de brilhos valorizam a roupa preta (Foto: divulgação)

Para usar roupas pretas no trabalho, opte por calças retas como as capri e, se puder, blusas com mangas mais curtas ou sem mangas. Os acessórios podem ser mais claros e até de tons neutros para que o visual não fique carregado demais para o dia. Quem gosta de customizar peças, pode fazer aplicações de babados, rendas e paetês nas roupas pretas, o que dá um ar diferente ao vestido básico usado para sair à noite.

Para o inverno, meias pretas desenhadas são boa opção (Foto: divulgação)

Quer usar preto para ir a um casório? Tire suas dúvidas com o texto: Usar preto no casamento: sim ou não?

Top