Desodorantes naturais: como fazer

Existe uma polêmica entre os desodorantes antitranspirantes, por conterem zinco na fórmula podem provocar câncer. Mas ainda não tem muita coisa que comprove oficialmente…

Por Editorial MDT em 09/02/2012

Axilas bem cuidadas e protegidas com desodorante natural

Existe uma polêmica entre os desodorantes antitranspirantes, por conterem zinco na fórmula podem provocar câncer. Mas ainda não tem muita coisa que comprove oficialmente o envolvimento do desodorante com o câncer. Mas depois de vários comentários de estudiosos e dermatologista concluindo que os desodorantes industrializados fazem mal ao organismo, a melhor saída é usar tudo natural.

Visto que é impossível uma pessoa não usar algo que anule o odor das axilas, existem produtos naturais que fazem o mesmo papel e não são prejudiciais a saúde. O que acontece é que os desodorantes antitranspirantes fecham os poros impedindo que as glândulas responsáveis por eliminar as toxinas do organismo cumpram o seu papel.

Existem alguns produtos encontrados em farmácias que fazem o papel do desodorante, mas com uma vantagem, eles deixam as axilas transpirarem. É necessário serem aplicados mais vezes por dia, mas o efeito é satisfatório, corpo limpo sem odor. O Leite de Rosas, o Bicarbonato de Sódio e o Leite de Magnésia são produtos naturais e eficazes.

Mas para quem quer fazer em casa seu próprio desodorante e garantir a sua saúde, pode aproveitar esta receita especial, confira abaixo:

Bicarbonato de sódio é um excelente produto contra os odores da transpiração

Desodorante natural

Ingredientes:

– 100ml de água
– 100ml de álcool de cereais
– 1 colher de chá de bicarbonato de sódio

Como fazer

Misture todos os ingredientes e agite bem. Coloque em potes spray ou aplique com auxílio de algodão. Para deixar mais cheiroso é só aplicar a essência de sua preferência. Além de barato também tem um resultado surpreendente.

Depois que o desodorante antitranspirante é trocado por um natural é normal transpirar em grande quantidade, porém depois de alguns dias o organismo se acostuma e tudo volta ao normal.

As blusinhas sintéticas dão um cheiro horrível, por isso devem ser trocadas por blusas de tecido natural que são mais leves e deixam o corpo respirar.

Algumas empresas de cosméticos já estão começando a comercializar desodorantes naturais, mas é preciso conferir no rótulo se realmente eles são verdadeiros e não contêm os seguintes ingredientes: alumínio, parabeno, fragrâncias sintéticas e triclosano.

Tudo é uma questão de costume, depois que as mulheres se habituaram a usar desodorantes que não deixam as axilas transpirarem e não mancham as roupas, fica mais difícil trocar por um natural.

O mais importante é pensar na saúde e no bem-estar, visto que o desodorante natural não é benéfico apenas para o ser humano, mas também para o planeta, e cabe a cada um ter consciência do que é melhor e fazer a sua parte.

Desodorantes naturais também protegem as axilas

Top