Roupas pretas: como cuidar

Editorial MDT 29/03/2012 Bem Estar

Roupas pretas necessiam de cuidados especiais durante a lavagem.

As roupas pretas são adoradas tanto por homens quanto mulheres e por sua grande versatilidade estas peças foram apelidadas de pretinho básico. Roupas pretas são peças coringa no guarda roupa, pois combinam com quaisquer outras cores, e muitas vezes podem transformar um look simples em algo muito mais bonito e elegante.

Um dos maiores problemas é que elas costumam envelhecer rapidamente, ficando desbotadas e cheias de pelinhos. É exatamente por causa destes inconvenientes que as peças pretas precisam de atenção redobrada no momento da lavagem, de modo que manchas e desbotamentos sejam evitados. Confira algumas dicas de como cuidar de roupas pretas.

Roupas e acessórios pretos pedem cuidados no momento da lavagem, secagem e armazenamento.

Uma das maiores regras quando se fala em cuidar de roupas pretas é deixá-las bem longe do molho. Quanto menos tempo essas peças passarem dentro de um balde com água e sabão, mais elas vão durar. Todavia, se a roupa acabou sendo manchada com algo, o ideal é deixá-la de molho por poucos minutos e então retirá-la, enxaguar bem e deixar secar na sombra.

O excesso de amaciante e sabão em pó também podem estragar as peças, fazendo com que elas fiquem com aquelas aparência esbranquiçadas que muitas vezes não sai. Para resolver este problema é necessário maneirar na utilização destes produtos, e quando errar na mão e manchar alguma peça, a única solução é lavar a área imediatamente.

Caso você não perceba a mancha de sabão a tempo, não se desespere, é só utilizar uma boa escovinha para remover os excessos que deixaram a área esbranquiçada. Muitas vezes estas manchas brancas são apenas resíduos que não são enxaguados bem e pode ser facilmente removidos.

Peças pretas devem ser levadas separadas de outras cores, além de ficarem longa das máquinas de lavar.

Para manter as roupas pretas sempre novas, a comodidade da máquina de lavar deve ser esquecida. O atrito causado pela máquina de lavar retira um pouco do pigmento das roupas, além de também causar aquelas bolinhas em alguns tipos de tecido. Lave as roupas pretas sempre à mão, usando um sabão neutro. Caso seja necessário lavá-la com outras peças, separe-as sempre com as do mesmo tom e depois de retirar bem o sabão deixe secar na sombra.

Durante o processo de lavagem ou enxágue também pode ser acrescentado um pouco de vinagre ou sal nas peças, pois estes produtos ajudam a conservar a cor e sempre estão disponíveis em qualquer cozinha.

Aproveite as dicas para manter o pretinho básico sempre bonito.

Outros artigos

Nota Legal – Cadastrar Nota Fiscal DF

13/01/2010

Nota Legal – Cadastrar Nota Fiscal DF

O Programa NOTA LEGAL do Distrito Federal permite que consumidores pessoa física e empresas optantes pelo Simples Nacional possam recuperar até 30% do ICMS e do IS...

Programa Juro Zero SC: como funciona

03/02/2012

Programa Juro Zero SC: como funciona

[caption id="attachment_387226" align="alignnone" width="400" caption="O Programa Juro Zero oferece linha de crédito de até R$3 mil ao microempreendedor."][/caption]...