Dicas para inscrição Jovem Aprendiz 2017

Dicas para inscrição Jovem Aprendiz 2017 é o que você está procurando? Então, não deixe de conferir a matéria a seguir, que traz informações sobre…

Dicas para inscrição Jovem Aprendiz 2017 é o que você está procurando? Então, não deixe de conferir a matéria a seguir, que traz informações sobre os próximos processos seletivos para jovens aprendizes. É por meio deste programa que muitos jovens ingressam no mercado de trabalho e o principal objetivo das empresas é justamente preparar esses estudantes sem experientes e grandes profissionais do mercado de trabalho.

Dicas para inscrição Jovem Aprendiz 2016 (Exame/Abril)

Dicas para inscrição Jovem Aprendiz 2017 (Exame/Abril)

Dicas para inscrição Jovem Aprendiz 2017

Confira as Dicas para inscrição Jovem Aprendiz 2017. Antigamente, ingressar no mercado de trabalho era bastante complicado para os adolescentes e jovens, pois muitas empresas não abriam oportunidades de emprego para quem tem pouca experiência (ou nenhuma). Mas com a criação da Lei do Aprendiz, aprovada em 2000 e regulamentada em 2005, a situação mudou bastante para a juventude interessada no primeiro emprego, pois ela passou a determinar que toda empresa de médio e grande porte deve ter entre 5% e 15% de aprendizes, ou seja, jovens com idade entre 14 e 24 anos. Confira algumas dicas para inscrição Jovem Aprendiz 2017.

Milhares de jovens se inscrevem no programa (Exame/Abril)

Milhares de jovens se inscrevem no programa (Exame/Abril)

Cursos gratuitos Jovem Aprendiz

A cada ano, são abertos diversos processos seletivos para jovem aprendiz em todo o Brasil, envolvendo os mais variados tipos de empresas, como nos ramos de instituições financeiras, comércio varejista, alimentação, vestuário, etc. É importante ficar atento para as notícias e se inscrever nas oportunidades que vão surgindo durante o ano.

As inscrições no Jovem Aprendiz devem ser feitas online (Exame/Abril)

As inscrições no Jovem Aprendiz devem ser feitas online (Exame/Abril)

Inscrição Jovem Aprendiz 2017

Entre as dicas para inscrição Jovem Aprendiz 2017, vale lembrar de alguns processos seletivos que são sempre muito procurados, como os programas de Aprendiz dos Correios, Itaú Unibanco, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Globo, C&A e McDonald’s, além de outras instituições possuem um numero grande de inscritos e a concorrência é grande, portanto estar dentro dos requisitos exigidos e ser um dos primeiros a se inscrever faz com que a chance de ser um dos selecionados seja maior.

Pré requisitos para Jovem Aprendiz

Os pré-requisitos podem variar de acordo com a empresa que está oferecendo as vagas para aprendizes, mas de maneira geral, os candidatos devem ter de 14 a 24 anos de idade e estarem cursando o último ano do ensino fundamental ou o primeiro ano do ensino médio, no mínimo, sendo que também costuma haver vagas para quem já completou o segundo grau.

Com relação às inscrições Jovem Aprendiz 2017, basta visitar os sites citados acima para saber quando os cadastros estarão abertos e ficar atento para não perder o prazo. Outro detalhe importante é que as empresas oferecem remuneração e benefícios para os participantes dos programas.

Todos os anos surgem inúmeras oportunidades no Jovem Aprendiz (Exame/Abril)

Todos os anos surgem inúmeras oportunidades no Jovem Aprendiz (Exame/Abril) 

Outras opções para Jovem Aprendiz

Outra das dicas para inscrição Jovem Aprendiz 2017 é ficar atento ao site do CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), instituição que organiza processos seletivos de aprendiz para diversas empresas privadas e organizações públicas, ao longo do ano.

Também vale mencionar o site do programa Aprendiz Legal, que oferece vários cursos para aprendiz e realiza seleção de candidatos para muitas empresas. E não podemos nos esquecer do SENAC e do SENAI, outras instituições que sempre disponibilizam cursos de aprendizagem e vagas para aprendiz, por meio de parcerias com empresas.


Top