Como abrir uma conta poupança no Banco do Brasil

Felipo Bellini 02/02/2022 Notícias

A poupança mesmo em relação a tantos investimentos acessíveis atualmente, com a chegada das inovações que a internet trouxe, ainda é uma forma de investimento popular no nosso Brasil. E muita gente ainda prefere guardar seu dinheiro lá, sem pensar em outros tipos de rendimentos.

E um dos bancos mais famosos que as pessoas mais usam é o Banco do Brasil, com isso, muita gente tem dúvida de como abrir uma poupança nesse banco da forma correta e para isso vamos ensinar como fazer esse processo.

O que é a conta poupança do Banco do Brasil?

A poupança do Banco do Brasil é uma forma de tipo de reserva financeira, no qual as pessoas armazenam suas economias lá, a fim de receber algum retorno sobre juros baseados na taxa Selic. E com isso aumentar esse valor constantemente com o rendimento que ela oferece para os clientes.

O que é a conta poupança do Banco do Brasil

Fonte/Reprodução: original

As taxas de rendimento do Banco do Brasil podem variar de acordo com essa taxa, que comumente pode ser entre 0,5% ao mês em relação ao valor depositado na conta da pessoa.

Como funciona a conta poupança do Banco do Brasil?

Ela funciona tanto para quem deseja deixar seu dinheiro para render, quanto para apenas guardá-lo. Isso porque os bancos não costumam cobrar taxa de manutenção de contas poupança, pelo fato de que os serviços oferecidos para esse tipo de conta são limitados se comparado a uma conta-corrente.

Quais são os tipos de conta poupança do BB?

Existem diversos tipos de formatos de poupança no banco. Muitas delas não deixam mais depositar valores nelas, já que se trata de formatos antigos. E os mais famosos são a Poupança Ouro e a Poupança Poupex.

Essas duas formas na maioria das vezes são criadas de forma automática ao abrir esse formato no Banco do Brasil.

Como abrir sua conta poupança do Banco do Brasil?

Existem duas formas de efetuar a abertura de uma conta nesse banco, pelo aplicativo ou pela agência bancária de sua cidade. Para isso, você precisa ter em mãos todos os documentos identificatórios para que o banco possa validar sua identidade.

Com as informações você deve informar o tipo de conta que deseja fazer, que no caso é a poupança, e o funcionário ou o sistema do aplicativo vai validar suas informações e aprovar o seu cadastro.

Que documentos são necessários para abrir conta poupança BB?

Para efetuar essa abertura, o banco exige o seu CPF, o documento de identidade e um comprovante de renda. Dependendo do formato de poupança, esses documentos aumentam, mas ao se tratar da comum, esses são os principais que precisam na hora de abrir a conta.

Qual valor inicial para abrir conta poupança BB?

Não existe um valor mínimo para iniciar a conta poupança do BB, basta apenas deixar no mínimo 5,00 para que a conta permaneça ativa.  Caso contrário, depois de um certo tempo ela é encerrada de forma automática.

O Banco do Brasil é um dos mais utilizados em nosso país, e sem dúvidas muitas pessoas desejam colocar dinheiro na poupança. E para isso o banco é um dos melhores atualmente nesse assunto.

Outros artigos

Como Montar uma Escola de Educação Infantil

06/02/2015

Como Montar uma Escola de Educação Infantil

Como montar uma escola de educação infantil? – Essa é uma dúvida comum entre as pessoas que desejam abrir o próprio negócio. Cuidar de crianças não é uma tarefa simp...

Celular Smartphone Rosa

19/06/2011

Celular Smartphone Rosa

Uma mulher moderna deve estar sempre antenada nas novas tecnologias, mas sem deixar a feminilidade de lado. Por isso, o celular deve ter todas as funcionalidades que...