quinta-feira, 6 de outubro de 2022 - 06/10/2022 21:06:09
MundodasTribos

O compromisso com o meio ambiente está ligado a preservação dos recursos naturais, da fauna e da flora e pequenas atitudes podem contribuir com isso. Ações como economizar água na hora de escovar os dentes ou lavar as mãos, evitar o desperdício e evitar que as luzes fiquem acesas sem necessidade contribuem para isso. Com o intuito de demonstrar a preocupação de governos, empresas, escolas, instituições de ensino e dos cidadãos com o aquecimento global, a Rede WWF promove, no sábado (31), a Hora do Planeta. O evento é uma ação simbólica, que consiste em apagar as luzes de casa, ou do trabalho durante uma hora, das 20h30 às 21h30.

Apague as luzes por 60 minutos (Foto: divulgação)

A WWF-Brasil é uma ONG brasileira, integrante de uma rede internacional, e que tem um compromisso com a preservação da natureza no âmbito social e econômico do País. A entidade procura identificar situações de má conservação, cria e implanta programas com caráter de demonstração, que indicam alternativas para solucionar essas situações. A ONG, normalmente, conta com parceiros para realizar suas ações. Para a Hora do Planeta, o patrocínio foi da empresa de telefonia TIM e do Grupo Pão de Açúcar. No ano passado, a ONG conseguiu uma adesão gigantesca de pessoas à causa, mais de um bilhão de pessoas de todo o planeta apagaram as luzes por sessenta minutos, durante a Hora do Planeta.

Mais de um bilhão de pessoas participaram em 2011 (Foto: divulgação)

A participação de companhias na Hora do Planeta também é importante para o sucesso da iniciativa. Até o momento, 305 empresas já confirmaram que vão fazer parte da ação. Entre elas, há shoppings centers, restaurantes, instituições bancárias, condomínios, empresas de comunicação, hotéis e pousadas.  A participação de municípios, por sua vez, já ultrapassou a quantidade de 2011. Até agora, 125 cidades já confirmaram a adesão à Hora do Planeta. No total, 551 ícones, praças e monumentos terão as luzes apagadas. Um número considerável comparado com os 380 do ano passado. O Estado de São Paulo também bateu recorde com a adesão de municípios, 46 cidades contra 39, em 2011. Para mais informações sobre a iniciativa ou confirmar sua participação acesse o site (http://www.wwf.org.br/).

A WWF-Brasil promove a Hora do Planeta com apoio de parceiros (Foto: divulgação)

O conteúdo "A Hora do Planeta 2012: informações" foi feito por Editorial MDT e distribuído por MundodasTribos na categoria Meio Ambiente em .

1

Pode ser do seu interesse

Camiseta que muda de cor

Camiseta que muda de cor

Lei da sacola plástica 2012

Lei da sacola plástica 2012

Vamos tirar o planeta do sufoco – site oficial

Vamos tirar o planeta do sufoco – site oficial

Energia solar – vantagens e desvantagens

Energia solar – vantagens e desvantagens

Projeto GAP: grupo de apoio aos primatas

Projeto GAP: grupo de apoio aos primatas

5 dicas ecológicas na construção de sua casa

5 dicas ecológicas na construção de sua casa