Cuidados com as enchentes necessários

Cuidados com as enchentes necessários para que não seja prejudicado. As pessoas simplesmente estação sujeitas a passar por uma enchente, como por exemplo, nas…

Cuidados com as enchentes necessários para que não seja prejudicado. As pessoas simplesmente estação sujeitas a passar por uma enchente, como por exemplo, nas cidades como São Paulo, onde as enchentes acontecem sempre em pontos estratégicos. Cuidados enchentes começam pensando que não pode se enfiar na água em qualquer local e situação.

Cuidados com as enchentes necessários (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Enchente Na Tailândia Faz O Preço Dos Hds Disparar

Cuidados com as enchentes necessários

Cuidados com as enchentes necessários para não se prejudicar e perder o seu dia. Para começar, não comece pensando que pode passar em água acumulada na chuva. Só passe na água da chuva acumulada se ela simplesmente cobrir até a metade do seu pneu, fora isso, não passe, pois pode ficar no meio do caminho.

Cuidado com as enchentes (Foto: Divulgação)

Enchente pode gerar doenças

Não é recomendado ficar em contato com a água da enchente. Não ande e muito menos nada na água da enchente, e se isso acontecer de um jeito inevitável, procure um posto de saúde para tomar vacinas que te proteja de doenças que a água da chuva pode transmitir para você, como a leptospirose, que é uma doença vinda da urina do rato.

Saiba mais informações sobre: Enchentes, Chuvas Em Santa Catarina: Fotos E Vídeos

 

Cuidado com o excesso de chuva dos finais de tarde (Foto: Divulgação)

Capa e guarda-chuva

Em dias chuvosos como esse que estamos enfrentando, o jeito é sempre ter na bolsa capa de chuva e guarda-chuva. Esses devem ser basicamente o seu acessório para não se molhar mais do que deve com a chuva e podem ser guardado em bolsas e mochilas, por exemplo.

Evite o contato com a água (Foto: Divulgação)

Botas com cano alto

Em casas de materiais de limpeza, por exemplo, você compra botas e galochas que não te colocam em contato com a água. Use as botas até os joelhos, para que a água não relar em você mesmo quando começar a enchente e não aposte nisso. Botas com esse perfil podem te ajudar a ficar sequinha e longe de doenças.

Leia Também:  Calçados veganos: onde encontrar

Top