Quais são os benefícios do cartão de crédito pré-pago?

PUBLICIDADE

O cartão de crédito pré-pago é ideal para quem deseja manter o controle dos gastos e usar apenas o valor estabelecido previamente. É um tipo de cartão que tem ganhado cada vez mais adeptos por conta de sua facilidade.

Conheça mais sobre o cartão de crédito pré-pago.

O que é um cartão de crédito pré-pago

Com o cartão de crédito pré-pago você mesmo decide seu limite e recarrega o cartão com esse valor. É uma boa opção para quem está com nome negativado e não consegue solicitar o cartão de crédito tradicional.

PUBLICIDADE
O que é um cartão de crédito pré-pago
Fonte/Reprodução: original

Nesse tipo de cartão, você não precisa ter conta em banco e nem comprovar a renda.

Como funciona o cartão de crédito pré-pago?

O cartão de crédito pré-pago é bem simples de ser solicitado e utilizado. Depois de fazer o seu cartão, você recarrega ele com o valor que deseja gastar. E aí é só passar o cartão em lojas ou cadastrá-lo para utilizar em serviços online. E quando acabar o dinheiro, você pode carregá-lo quantas vezes e no valor que desejar.

Vale a pena ter esse tipo de cartão?

Esse é um tipo de cartão que tem ficado bastante popular, mas assim como todos os outros, o cartão de crédito pré-pago também tem suas vantagens e desvantagens, conheça algumas a seguir:

Vantagens

Quer saber as vantagens em ter o cartão de crédito pré-pago? Confira:

Não precisa de comprovação de renda

Ao contrário da burocracia dos demais cartões de crédito, o cartão de crédito pré-pago não precisa de nenhum tipo de comprovação de renda. Como você decide quanto colocar no cartão, não é necessário enviar documentos que comprovem seu ganho mensal.

Controle de gastos

Para quem tem medo da temida fatura do cartão ou não consegue controlar os gastos, com o pré-pago você mesmo decide o quanto gastar. Perfeito para manter suas contas em dia e não gastar mais do que pode.

PUBLICIDADE

Não tem anuidade

Anuidade é uma dor de cabeça para muita gente, mas com o cartão de crédito pré-pago, você está livre dessa taxa que muitas vezes se torna abusiva.

Substitui as cédulas de dinheiro

Mais segurança para você e sua família, seja no dia a dia, quanto em viagens. Andar com cédulas de dinheiro nem sempre é a opção mais segura, por isso, a versão pré-paga do cartão de crédito tem mais essa vantagem.

Desvantagens

Apesar de todas as vantagens, esse tipo de cartão também tem as suas desvantagens. Como por exemplo:

Não é possível parcelar compras

Para quem gosta de diluir suas contas comprando de forma parcelada, isso não é possível com essa modalidade de cartão. Todas as compras são realizadas à vista.

Cuidado com as taxas

Mesmo sem ter anuidade, algumas empresas cobram taxas em cima do cartão pré-pago. Então na hora de pesquisar, leve isso em consideração.

Limites de movimentação

A instituição financeira que decide o limite máximo de transações de cada cartão, mas normalmente, esse limite é de R$3000.

Existem taxas?

Sim, apesar de não ter anuidade, a maioria dos cartões pré-pagos têm taxas. Essas taxas podem ser cobradas na adesão, mensalidade, taxas de recarga e até mesmo taxas sobre saque e 2ª via.

Qual melhor cartão de crédito pré-pago?

O melhor cartão de crédito pré-pago sempre vai ser aquele que possui as menores taxas e oferece os maiores benefícios. Então na hora de solicitar o seu, tenha em mente as suas necessidades e quanto está disposto a gastar com taxas.

Qual melhor cartão de crédito pré-pago
Fonte/Reprodução: original

No geral, existem boas opções de cartões pré-pagos, como por exemplo: MercadoPago, RecargaPay, Bradesco DIN e PagSeguro.

Sem dúvidas, o cartão de crédito pré-pago tem diversas vantagens e tem sido amplamente usado por muitas pessoas. Mas antes de pedir o seu, se informe sobre as taxas e limites.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.