Cartão de crédito Inter: vale a pena ou não?

Felipo Bellini 11/04/2022 Notícias

O famoso cartão laranja conquistou o coração de muitas pessoas, mas será que o cartão de crédito Inter realmente é uma boa opção para o seu bolso.

Nesse artigo, você poderá ver todos os prós e contras de adquirir um cartão nesse banco. Leia atentamente para saber se é para você!

Como é o cartão de crédito Inter?

Ele é um cartão simples na cor laranja e com a bandeira mastercard. Disponibiliza o sistema de pagamento por contactless, vem com o seu nome escrito na frente e as outras informações na parte de trás.

Como é o cartão de crédito Inter

Fonte/Reprodução: original

Para que serve o cartão de crédito Inter?

Ele serve para você fazer compras na internet ou em lojas físicas. O banco oferece um limite para você utilizar e você paga a fatura no mês seguinte. É perfeito para quem deseja parcelar as compras e ter mais tempo para pagar.

É difícil de conseguir o cartão de crédito Inter?

Não. Para obter o cartão de crédito Inter, é preciso ter uma conta digital. A qual pode ser criada através do aplicativo do banco ou pelo site pelo computador.

Ao preencher todas a informações do formulário, leva em média 48 horas para saber se sua solicitação foi aceita ou não. Após a aprovação, o seu cartão chega em sua residência em 15 dias.

É difícil de conseguir o cartão de crédito Inter

Fonte/Reprodução: original

Assim que liberarem o acesso à sua conta, você pode solicitar a função de crédito. Essa opção fica no aplicativo na página inicial no ícone “cartões”, clique nele e procure por “solicitar função crédito”.

Caso você não tenha um limite pré-aprovado, irá surgir um formulário a ser preenchido com algumas informações financeiras. Essa parte é opcional, caso não queira preencher é só dar continuidade e apertar “solicitar” para concluir. Agora, é só aguardar por um período de sete dias para receber a resposta.

Vale a pena ter o cartão de crédito Inter?

Sim. As funcionalidades que ele oferece para os correntistas são incríveis e muito benéficas em diversos aspectos. Confira abaixo todos os prós e contras de ter um cartão de crédito Inter.

Prós

O lado bom de solicitar um cartão de crédito Inter começa no momento em que é aprovado. Ao logar pelo app, você vê diversos ícones e cada um deles possui uma função. O de cartões mostra quanto já gastou no seu cartão, ajuste de limite e o valor de suas próximas faturas.

Possui cashback para lojas que são parceiras, não possui nenhum tipo de taxa, possibilita fazer um financiamento imobiliário e participar de consórcio. É tão completo que você pode fazer investimentos nacionais e internacionais (renda fixa, variável e outras); solicitar diferentes tipos de seguro, plano de saúde e mais.

Até maquininha do banco Inter para quem trabalha com vendas é possível pedir através do app. Em um único cartão você tem a função débito e crédito, e ambos funcionam em âmbito internacional.

O mais conhecido é o cartão laranja (o mais básico), mas existem outros, como o Gold, Platinum e Black. Mas para migrar do laranja para outro é necessário atender aos requisitos em relação à renda e gastos mensais.

Contras

Ainda não possui programa de pontos. Esse é o contra que impacta na comparação com outras instituições financeiras. Outros cartões possuem programas de pontos que permitem trocar por produtos, milhas e até mesmo receber cashback.

É um cartão com muitas vantagens, e pode ser perfeito para você que deseja obter muitos benefícios sem precisar pagar taxas adicionais pelos serviços que são prestados.

Outros artigos

Fatec São Paulo, Cursos, Endereços

01/03/2011

Fatec São Paulo, Cursos, Endereços

A Faculdade de Tecnologia, também conhecida como FATEC, é uma instituição que mantém várias unidades instaladas no estado de São Paulo com o objetivo de promover...

Boletim de Ocorrência online ES

28/02/2013

Boletim de Ocorrência online ES

Para intensificar o combate a criminalidade, as autoridades estão criando novos recursos de denúncia. Agora, além dos canais telefônicos de emergência, como o 192, o...