Alimentos que acabam com o mau humor

Editorial MDT 30/03/2012 Notícias

O mau humor pode ser combatido através de uma alimentação saudável.

Todo mundo sabe que uma alimentação saudável é a base de tudo. Dessa forma, para combater o estresse e o mau humor diário, nada melhor do que consumir alimentos especiais e naturais. Após estudos, ficou demonstrada a importância de ingerir alimentos específicos durante o dia. Eles, além de estimularem o bem estar, ainda auxiliam para uma vida mais saudável. Conheça alguns exemplos de alimentos que podem ajudar no combate ao mau humor.

Aposte nas frutas cítricas

Frutas como a laranja, o abacaxi, o maracujá e a acerola são ricas em vitaminas, cálcio, potássio e ferro, sendo pobres em proteínas e gorduras. Em especial, as vitaminas que as compõe são as do complexo B e possuem uma ação forte contra a indisposição e, principalmente, o mau humor. Além disso, o cálcio é um ótimo relaxante muscular, auxiliando no combate ao estresse e a fadiga, algo que colabora em uma melhor e maior disposição.

A alface é uma ótima aliada

A alface tem uma forte ação contra a irritação. Ela possui substâncias como lactucina, folato, tiamina e riboflavina, sendo que todas elas são ótimas contra os sintomas da depressão, do cansaço físico e mental.

A alface é ótima no combate ao mau humor.

A força da proteína animal

Todo mundo sabe que a carne, seja ela vermelha ou branca, possui alto valor nutritivo. Além disso, são ricas em niacina, ferro, cobre e zinco. Todos esses componentes ajudam no combate aos radicais livres e colaboram na atenuação dos sintomas da depressão. Dessa forma, auxiliam na manutenção de um bom humor.

Energia do fundo do mar

Os frutos do mar são ricos em selênio e zinco. Eles agem no cérebro, ativando a memória e contribuindo com a diminuição do cansaço e da ansiedade. Além disso, são ricos em ômega 3 (gordura saudável) que é essencial no bom funcionamento da circulação e do coração.

O ovo garante um bom humor

O ovo é composto por vitaminas do complexo B, em especial a tiamina e a niacina, além de ácido fólico e acetilcolina. Todos os componentes possuem uma ótima ação na manutenção do bom humor, contribuindo com a diminuição da apatia e da ansiedade.

Alimentos com cores fortes

O espinafre, a couve manteiga, a beterraba, o tomate, assim como outros alimentos com cores fortes são ótimos na estabilização do sistema nervoso. Todos esses alimentos são ricos em potássio, ácido fólico, magnésio, folato, cálcio e vitaminas. Essas substâncias em associação, colaboram na estabilização da pressão arterial, além de manter um bom funcionamento do sistema nervoso. Ou seja, eles impedem que ocorram alterações de humor, assim como evitam o estresse.

Alimentos com cores fortes ajudam no bem estar.

O leite e seus derivados

O leite e seus derivados são ricos em vitaminas do complexo B. Dessa forma, colaboram de maneira integral na manutenção do bom humor. Outro fator positivo para seu consumo é o auxílio na construção do tecido ósseo, evitando doenças como a osteoporose.

O chocolate ajuda no combate ao desânimo

Há tempos que conhecemos as vantagens que o chocolate traz ao nosso bem estar. Isso se deve não só ao açúcar, mas também a outros componentes. Porém, apesar de seu grande benefício, é preciso consumir de maneira controlada, por possuir altas taxas calóricas.

Como foi percebido, para manter uma vida alegre é preciso recorrer a uma dieta saudável. Com certeza a introdução desses alimentos em seu cardápio irá trazer grandes benefícios a sua vida. Experimente!

Outros artigos

Beliches Casa Bahia Modelos, Preços

16/08/2015

Beliches Casa Bahia Modelos, Preços

Seu quarto é pequeno e você precisa dividi-lo com mais de uma pessoa, mas precisa que o espaço seja bem aproveitado sem deixar de lado a boa aparência? Então você pr...

Smartphone Nokia E5, Preço, Onde Comprar

25/02/2011

Smartphone Nokia E5, Preço, Onde Comprar

Smartphone Nokia E5, Preço, Onde Comprar: A Nokia é uma das grandes marcas de telefonia móvel presente no mundo hoje. Aqui no Brasil você encontra os mais difere...