Emagrecer com Feijão Branco

PUBLICIDADE

Existem diferentes tipos de feijão presentes no mercado mundial, sendo cada um usado em um país diferente. O feijão branco é pouco usado na culinária brasileira, mas a procura por esse grão cresceu muito nos últimos dias. Isso se dá pelo fato de que substancias presentes no feijão, como a sua proteína, podem ajudar no emagrecimento. Diferentes produtos e alimentos são testados, seja para a função do emagrecimento em si, ou mesmo para a medicina.

A reportagem que mais chamou a atenção dos que buscam por um corpo ideal foi a do Globo Reporte, exibida em meados do mês de julho. Com uma reportagem completa sobre o grão, muitas pessoas ficaram interessadas no consumo do feijão branco, que além de auxiliar na perda peso, ajuda a evitar a diabetes.

A dieta do feijão branco pode ser feita com o grão cozido, assim como o feijão normal, mas também pode ser consumido em pó. Com o cozimento do grão, as proteínas e substancias podem se perder ou então serem amenizadas. O ideal é que se consuma o pó do grão, ou mesmo sua farinha, que são quase as mesmas coisas.

PUBLICIDADE

A dúvida agora é de como emagrecer com feijão branco. O que já sabemos é que o feijão no pode ser cozido nem levado ao forno. Por isso lave os grãos e depois seque com um papel toalha ou então ao sol. Logo depois basta triturar o feijão no liquidificador e peneirar. Com isso temos o feijão branco em pó.

O pó pode ser adicionado à líquidos ou então à comida diária. Se quiser a farinha bem fininha, pode passar também no processador. É bom fazer em pequenas quantidades que para o extrato não fique velho e deixe de fazer o efeito desejado. O ideal é que o pó seja consumido no mesmo dia, se possível no mesmo momento em que é triturado.

Entre os nutrientes do feijão branco podemos destacar uma proteína chamada faseolamina. Essa proteína é inibidora do processo de digestão do carboidrato. Então, ela retarda, inibe essa absorção de açúcares no sangue, o que é ótimo para quem tem a propensão à diabetes. Além disso, o feijão branco conta com uma proteína de reserva, que é o que faz emagrece. Na verdade todos os tipos de feijão têm, mas há uma maior concentração no grão branco. As proteínas do feijão branco para emagrecer também estão sendo comercializado em cápsulas, o que mais vem fazendo resultado.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.