Decoração com luzes em cada ambiente da casa

PUBLICIDADE

Saiba mais sobre decoração com luzes em cada ambiente da casa. Nessa matéria, você vai aprender a iluminar cada espaço residencial, considerando as necessidades do mesmo e também o estilo de vida dos moradores.

Decoração com luzes em cada ambiente da casa. (Foto Ilustrativa)
Decoração com luzes em cada ambiente da casa. (Foto Ilustrativa)

A iluminação desempenha papel essencial no layout de qualquer ambiente. Ela é responsável por criar um clima mais aconchegante e intimista, ou mesmo aumentar a visibilidade dentro do espaço. Para obter os melhores resultados na decoração, vale a pena elaborar um projeto de distribuição das luzes.

Saiba mais: Como fazer a iluminação dos corredores?

PUBLICIDADE

Decoração com luzes em cada ambiente da casa

Confira a seguir dicas de decoração com luzes em cada ambiente da casa:

Luzes para o quarto

O quarto se destaca como um verdadeiro refúgio para a maioria das pessoas. Esse cômodo favorece o descanso, graças ao seu clima de tranquilidade. Para obter esse efeito, instale um Plafon no centro do teto, com lâmpadas amareladas. Não se esqueça também de criar pontos de iluminação indireta no ambiente, com abajures.

Abajures são perfeitos para deixar o quarto aconchegante. (Foto Ilustrativa)
Abajures são perfeitos para deixar o quarto aconchegante. (Foto Ilustrativa)

Luzes para sala de estar

A sala de estar, como uma boa área de convivência, é o lugar perfeito para criar uma iluminação com sancas, spots e até mesmo lustres. O ambiente deve favorecer o aconchego, portanto, use lâmpadas de cor amarela.

Luzes para banheiro

A decoração do banheiro precisa favorecer a visibilidade e a limpeza, por isso escolha decorar o ambiente com lâmpadas de cor branca. Use plafons com bases acopladas às cúpulas, impedindo a entrada de umidade.

Leia mais: Feng shui na iluminação

Luzes para cozinha

Assim como o banheiro, a cozinha também precisa ser um lugar claro e bem iluminado, pois só assim é possível cozinhar, lavar louça, entre outras tarefas domésticas. No centro do teto, instale uma lâmpada branca e forte. Já na bancada de trabalho, experimente ter uma luminária pendente (fica super moderno).

PUBLICIDADE
A cozinha deve ter uma iluminação clara. (Foto Ilustrativa)
A cozinha deve ter uma iluminação clara. (Foto Ilustrativa)

Luzes para home-office

Quem tem um escritório em casa deve se preocupar (e muito) com a iluminação. A luz principal do ambiente deve ser difusa e clara, a fim de garantir uma boa produtividade e não desencadear problemas de visão.

Luzes para espaços externos

Na hora de decorar a varanda, o jardim ou a área de lazer, você pode usar toda a sua criatividade e bom gosto. É possível, por exemplo, criar um projeto com lâmpadas coloridas para realçar as cores naturais da vegetação ou mesmo marcar caminho.

Veja também: Iluminação externa para casas

Agora você já tem boas ideias de decoração com luzes em cada ambiente da casa. Coloque as dicas em prática e deixe cada cantinho do seu lar bem iluminado. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre decoração.

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.