Resultado da primeira chamada do Sisu é divulgado nesta segunda

PUBLICIDADE

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta segunda-feira (13 de janeiro) a primeira listagem com o nome do convocados na primeira chamada de aprovados nessa primeira edição de 2014 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A listagem entrou no ar às 9 horas da manhã, aproximadamente, e pode ser consultado por meio do site http://sisu.mec.gov.br/.

A primeira chamada do Sisu terá resultados divulgados nessa segunda-feira, 13 de janeiro (Foto: Divulgação)

Os candidatos inscritos no Sisu, aprovados pelo sistema de seleção estabelecido pelo MEC e universidades conveniadas, deverão fazer a matrícula nos dias 17, 20 e 21 de janeiro, nas instituições de ensino superior que oferecem as vagas via Sisu. Para isso, é necessário fazer a apresentação dos documentos exigidos por elas e pela lei federal de cotas.

Segunda chamada do Sisu 2014

A segunda chamada do Sisu será divulgada no dia 27 de janeiro, e a matrícula deverá acontecer nos dias 31 de janeiro e 3 e 4 de fevereiro desse ano. Os candidatos selecionados via Sisu que não forem convocados nas duas chamadas divulgadas primeiramente terão o período entre os dias 27 de janeiro e 7 de fevereiro para expressar interesse em participar da lista de espera. Essa etapa é muito importante e necessária, por isso não deixe de mencionar o quanto está interessado em continuar fazendo parte da seleção do Sisu 2014. Esse processo acontece porque as instituições de ensino querem preencher as oportunidades que ainda estiverem abertas.

PUBLICIDADE
O Sisu 2014 terá, ao menos, 2 chamadas nesse mês de janeiro (Foto: Divulgação)

Balanço de inscritos no Sisu 2014

Até às 20h da última sexta-feira (10 de janeiro), quando foi fechado o último balanço parcial de inscritos no processo de seleção do Sisu 2014, o sistema tinha 2.475.097 candidatos, de acordo com informações da assessoria de imprensa do Ministério da Educação. Esse dado sobre os inscritos corresponde a 49% do total de estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013, que foi de 5.041.921. Segundo informações da assessoria de imprensa do MEC, o balanço total de inscritos no Sisu deve ser divulgado na segunda-feira, 13 de janeiro.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.