Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Serviços> Dataprev – consulta beneficio INSS

Dataprev – consulta beneficio INSS

Dataprev – consulta beneficio INSS – Os assegurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) podem consultar o seu benefício por meio do site do Dataprev,  um canal online da previdência social, em que a população em geral pode se informar sobre os benefícios, em casos de acidentes, invalidez, aposentadoria por idade ou por tempo de serviços prestados.

Dataprev – consulta beneficio INSS

Para consultar o valor que será pago pelo INSS é necessário acessar o portal www.dataprev.gov.br, selecionar o campo reservado ao Extrato de Pagamento da Previdência Social e fornecer o número do seu benefício (sem digitar pontuações e barras entre a numeração), a data de nascimento (com quatro algarismos no campo “ano”), o nome completo do beneficiário e o número de seu CPF (sem pontos, traços ou barras entre a numeração).

No site também é possível consultar a situação em casos de revisão do benefício. Nesse caso acesse o link do site descrito como Consulta Situação da Revisão do Benefício pelo IRSM 02/94. Para que o resultado seja informado, também, é necessário digitar nos campos informados o número do benefício, a data de nascimento e o nome completo do beneficiário, acompanhado do CPF.

Mais serviços da Dataprev

O Dataprev também oferece o serviço de entrada na documentação para o recebimento de aposentadoria por idade ou por tem de serviço e também de salário-maternidade. A infraestrutura disponibilizada pela empresa permite que o Instituto Nacional do Seguro Social possa ter acesso, por meio da internet e em tempo real,  a base de dados do Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS), o que possibilita que o extrato das contribuições do segurado seja visualizado rapidamente, finalizando o procedimento em até 30 minutos.

Você também encontra informações sobre o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, com as informações contidas na página, você poderá saber como se inscrever nos programas que o Governo Federal disponibiliza para o cidadão e também calcula a renda mensal da família para os programas sociais. Você pode consultar o extrato do inss diretamente pela internet, sem precisar ligar, nem mesmo ir lá pessoalmente.

Como Consultar INSS – Dataprev

O sistema funciona desde 2009, quando foram implantados junto CNIS os Sistemas de Benefícios, para que o servidor do INSS não perca tempo digitando informações que já existem no sistema do órgão público. A integração do sistema e a informatização do procedimento de entrada na aposentadoria permitem que o sistema funcione com maior agilidade, o que faz com que o trabalho seja mais ágil, evitando assim filas nos postos de atendimento da Previdência Social. Outros tipos de consultas também são bastante úteis como o CND INSS onde você consulta a certidão negativa.

Recomendado para você
Serviços

Como Abrir Conta Poupança na Caixa

Serviços

Central do Aluno UNINOVE – Telefones

Serviços

Classificados o Globo, Imóveis, Carros Empregos

Serviços

Sispass Relação de Passeriformes

Comentários
  1. jeniffer disse:

    Eu não consigo, ver o extrato do meu benefícil, álias nunca consigo, tá ruim hen!

  2. cristiane maria de faria disse:

    eu recebo no quarto dia util hoj é o terceiro queria sabe seum dinheiro ja esta disponivel meu pagamento é pensao ´por morte minha representante é maria madalena da cruz pereira e minha irma mais nova e karina maria de faria

  3. Nilze disse:

    também não consigo ver o extrato de meu beneficio por mais que insista

  4. maria luzia da silva passos disse:

    Estou afastada desde o dia 03/01 e no extrato pela internet so consigo ver o mes de marco e ainda nao recebi ate hoje.minha pericia foi dia 31/03.

  5. benizar disse:

    porque toda v ez que eu faço uma consulta não dar certo só da sequençia invalida alguem pode mim ajudar

  6. josefa davidd de sousa disse:

    minha mãe esta recebendo 622,00 mais estar sendo descontado 286,00 que não estamos sabendo do que queros esplicações deste desconto muito obrigado e boa noite

  7. Josiel sousa cordeiro disse:

    Aê minha esposa deu a entrada em um beneficio auxílio reclusão é um direito de um preso que se mantem a família, então foi dado entrada no dia 30 de março de 2011, e ainda está em transito julgado

  8. MTJac disse:

    Olá Benizar, você pode estar preenchendo algo de errado.

    Att,

  9. Leonardo disse:

    Era bom que tevesse calendario do Beneficio na net

  10. MTJac disse:

    Olá Josiel,

    As vezes pode demorar um pouco, pois são muitas pessoas esperando o mesmo que você, mais procure sempre ficar ligado e por dentro de tudo.

    Att,

  11. Lindocir beck disse:

    Ola, estou tentando tirar os extratos dos outros meses de beneficio,mas nao consigo,exemplo mes 04,05,06,07,08,09,10,11 e 12 de 2012.Pois consigui tirar so do mes de 01-2013.

  12. Jaqueline disse:

    Nunca consigo acessar meu beneficio, mesmo fazendo tudo direitinho!

  13. gilmar alves silveira disse:

    caro amigo,meu nome e gilmar estou recebendo auxilio doença a 1 ano,fiz uma nova pericia no dia 17/04 e na comunicaçao de desiçao do medico ele colocou assim,art.59 e 89 da lei nº 8.213, de 24/07/1991.artigo 71,78 e 136 do decreto nª 3.048 de 1999.portaria ministerial359 de 31/08/2066 .voces poderiam me explicar o que significa esto claramente. muito obrigado

  14. Daniele Olivo da Silva disse:

    ola nao consigo acessar o extrato do beneficio online.oq faço?

  15. joão paulo ferreira disse:

    foi prorrogado meu beneficio 18/02/2014 e tem um recalculo a ser feito pra depois ser liberado e ja faz 4 meses

  16. jose cicero da silva disse:

    eu sou aposentado e tenho 4 filhos de menor eu tenho dereitos
    o abono sarariado dos meninos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *