Inscrição do Sisu 2014: passo a passo

O Ministério da Educação (MEC) fez a divulgação na noite da última sexta-feira (3 de janeiro) do resultado da edição do ano passado do…

O Ministério da Educação (MEC) fez a divulgação na noite da última sexta-feira (3 de janeiro) do resultado da edição do ano passado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As notas dos candidatos que realizaram a avaliação em 2013 já podem ser consultadas por meio do site do Enem. Para vizualização do resultado, o candidato somente necessita inserir seu CPF ou número de inscrição do Enem 2013, além da senha cadastrada no sistema do Exame. Quem não lembra a senha pode clicar no link que o site traz ara recuperar a senha.

Conheça o Sisu 2013 (Foto: Divulgação)

Os estudantes que realizaram o Enem em 2013 poderão fazer uso da nota da prova para concorrer a uma das 171.756 oportunidades disponibilizadas para quem quer ingressar na universidade em 2014 da edição do primeiro semestre desse ano do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), ofertadas por meio do 115 instituições de ensino superior participantes.

Veja a seguir o passo a passo da inscrição do Sisu 2014:

1° passo da inscrição do Sisu (Foto: Divulgação)

1° passo da inscrição do Sisu

Comece acessando o site http://sisualuno.mec.gov.br e inclua na caixa colocada na lateral, do lado direito da tela as informações solicitadas, que são: Número de Inscrição do Enem 2013; Senha do Enem 2013; Número de Imagens e Letras que aparecem na caixa de validação do acesso do estudante. Depois de inserir os dados, basta clicar em ‘Entrar no Sisu’.

2° passo da inscrição do Sisu (Foto: Divulgação)

2° passo da inscrição do Sisu

O segundo passo consiste em atualização de dados, onde o aluno necessita colocar o telefone de contato e e-mail.

3° passo da inscrição do Sisu (Foto:: Divulgação)

3° passo da inscrição do Sisu

Agora que já atualizou seus dados é preciso escolher a opção de curso no Sisu. Para isso, vá até a caixa em que aparece uma lupa, onde a pessoa pode pesquisar os cursos abertos por cidade. Selecione a primeiro apção de curso.

4° passo da inscrição do Sisu (Foto: Divulgação)

4° passo da inscrição do Sisu

Escolha a opção e curso e confirme para estar concorrendo efetivamente a uma dessas oportunidades.

5º passo Inscrição do Sisu 2014 (Foto: Divulgação)

5° passo da inscrição do Sisu

Repita o processo no campo 2ª opção de Curso Sisu, que fica no lado direita da primeira opção. Depois disso, salve a opção e o seu cadastro do Sisu estará finalizado. As inscrições podem ser realizadas no sistema do Sisu até o dia 10 de janeiro.

Leia Também:  Olimpíada Nacional em História do Brasil 2013: inscrições

Top