Feira das Profissões na PUCRS 2012

PUBLICIDADE

A grande maioria dos jovens encontra dificuldade na hora de escolher uma profissão. A dúvida, atrelada à pressão de passar no vestibular e a falta de informação sobre as carreiras, acaba tornando a escolha ainda mais difícil.

Feira das Profissões na PUCRS 2012

O evento traz informações sobre cursos de graduação e sobre as oportunidades disponíveis no mercado de trabalho. (Foto: Divulgação)

Ciente dos desafios que esperam os estudantes nesta etapa da vida, a PUCRS (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul) vai promover nos dias 27 e 28 de setembro a Feira das Profissões. O evento oferece ao visitante a oportunidade de conhecer os cursos de graduação da universidade e tirar as dúvidas com seus alunos e professores.

A feira é aberta gratuitamente a toda comunidade e não é preciso fazer nenhum tipo de inscrição para participar, exceto no caso de estudantes interessados em realizar o simulado da instituição e de escolas solicitantes de transporte para levar os seus alunos (nos dois casos, as inscrições já se encerraram).

PUBLICIDADE

Informações sobre a Feira UFPR de Cursos e Profissões 2012.

A feira é aberta gratuitamente a toda a comunidade. (Foto: Divulgação)

A exposição vai se abrigar no prédio 41, localizado atrás do Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS, no Campos Central. Nos dois dias, ela ficará aberta ao público das 9h às 22h. Sem dúvida, a Feira das Profissões da Pontifícia do Rio Grande do Sul é o lugar perfeito para você conhecer as oportunidades que o esperam no mercado de trabalho e ver quais são as opções que mais combinam com o seu perfil.

Veja também: Feira do Estudante de Belo Horizonte MG 2012 – inscrições.

Sobre a PUCRS

A PUC é referência nacional de qualidade de ensino e no desenvolvimento de pesquisas. (Foto: Divulgação)

A história da PUCRS começa em 1931, com a criação do curso superior de administração e finanças. O título de pontifícia só lhe foi outorgado em 1950, pelo Papa Pio XII. Hoje, a universidade é uma das instituições de ensino superior mais tradicionais do país, com forte atuação na formação profissional e na promoção de pesquisas.

Além de sua unidade em Porto Alegre, ela possui campus instalados no município de Uruguaiana, no interior do estado, e em Viamão, na Região Metropolitana. Seu objetivo é se tornar referência nacional e internacional de qualidade de ensino e de desenvolvimento científico, sob a marca da inovação e da gestão sustentável.

No total, são diversos cursos de graduação e pós-graduação voltados para diferentes áreas do conhecimento. Ou seja, você certamente vai pode encontrar na universidade o caminho que deseja seguir para o seu futuro.

PUBLICIDADE

Leia também:

1 comentário

  • vou ir hoje a feira estou anciosa só que só tenho 13 anos posso entara ???

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.