Pálpebra molhada: aprenda a fazer

PUBLICIDADE

Os desfiles da São Paulo Fashion Week já mostraram as tendências de moda para o inverno de 2014. Dentre elas, a maquiagem com efeito molhado promete estar entre as mais usadas, dando charme especial e frescor ao rosto feminino. Nas maçãs do rosto, nas pálpebras ou nos lábios, o gloss é que dá brilho molhado às cores. Aprenda a fazer pálpebra molhada.

Pálpebra molhada é tendência para o inverno de 2014, mas já pode ser usada (Foto: Divulgação)

Tendência do efeito molhado na maquiagem

Estes últimos desfiles mostraram as tendências para o inverno do ano que vem. Porém, a pálpebra molhada já pode ser usada no verão. O truque de usar gloss no make-up não é, exatamente, algo inédito no mundo da beleza. Ele já foi usado em outras temporadas e, agora, voltou com tudo.

Dependendo das cores, a maquiagem molhada pode ficar mais pesada ou leve e fresquinha. Basta adaptá-la ao seu estilo ou apostar nas cores da estação.

PUBLICIDADE
Truque é feito com gloss (Foto: Divulgação)

Como fazer pálpebra molhada

Por incrível que pareça, o gloss também pode ser usado nas maçãs do rosto. Há quem prefira deixar esse truque para make-up molhado de lado, por achar que a pele ficará pegajosa. Porém, para quem anda querendo experimentar a tendência, uma boa saída é criar o efeito apenas nos olhos. Fica mais discreto e, se feito da maneira correta, dificilmente irá escorrer.

Para fazer a pálpebra molhada, você precisará de alguns produtos especiais, especialmente para os dias e noites de verão, nos quais a oleosidade da pele sempre atrapalha. Siga os passos:

– prepare a pele, usando base cremosa, corretivo cremoso e pó facial;

– nos olhos, não aplique o pó. Ele poderá fazer com que a maquiagem fique emplastrada;

– é indicado usar um primer de olhos, antes do preparo da pele. Ele segura mais a maquiagem e evita que a oleosidade e o suor interfiram no trabalho;

– na hora de pintar as pálpebras, dê preferência aos lápis coloridos ou sombras cremosas. Caso opte pelo lápis, aplique-o na pálpebra móvel e esfume-o, com os dedos. Dependendo da consistência do lápis, você também poderá usá-lo, na pálpebra superior. Caso ele seja difícil de esfumar, use sombra cremosa, nesta região, que deverá ter uma cor mais sutil;

PUBLICIDADE
Sombras em pó devem ser evitadas (Foto: Divulgação)

– após esfumar a pálpebra móvel, use um pincel de sombra com cerdas firmes e aplique o gloss sobre ela. Faça-o com delicadeza;

– aplique, também, na linha do côncavo e um pouco acima dela, porém sem invadir demais a pálpebra superior;

– finalize a maquiagem, com lápis, rímel, blush e batom.

Fazer efeito molhado na maquiagem é muito simples. O importante é evitar o uso de produtos em pó, nas áreas que receberão o gloss.

A escolha das cores é pessoal. Quem gosta de tons mais escuros pode apostar em marrom, preto, grafite, bordô, etc. Já as que querem um visual mais leve ou divertido podem usar cores suaves.

Finalmente, vale dizer que a união de cores, fazendo um degradê nas pálpebras, não precisa ser minuciosamente delimitada, como nas maquiagens comuns. O brilho molhado na maquiagem irá disfarçar pequenos erros.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.