Como fazer a maquiagem dos olhos durar mais

Uma maquiagem bem feita requer dedicação e paciência. Por meio dela, é possível conseguir inúmeros efeitos diferentes. Após o preparo adequado da pele, geralmente…

Por Editorial MDT em 13/01/2013

Uma maquiagem bem feita requer dedicação e paciência. Por meio dela, é possível conseguir inúmeros efeitos diferentes. Após o preparo adequado da pele, geralmente as mulheres partem para a maquiagem dos olhos. É neste momento em que toda a atenção e cuidado são essenciais, afinal, esta parte da make é a mais importante. Se não for bem feita, pode mudar totalmente o semblante da pessoa. Muitas vezes, devido à falta de técnica, algumas mulheres chegam a parecer caricatas, com pinturas estranhas. Pode-se atribuir aos olhos essa impressão. Por isso, dá uma enorme trabalheira alcançar os resultados desejados. E, depois de tanta dedicação, o que se quer, mesmo, é que a make dure, por muitas horas. Existem alguns truques para fazer a maquiagem dos olhos durar mais. São coisas simples, que requerem poucos materiais.

A maquiagem dos olhos é a parte mais importante do make (Foto: Divulgação)

A maquiagem dos olhos constitui-se, basicamente, do trabalho sobre os cílios, linha d’água e pálpebras. A intenção, portanto, é fazer com que sombra, rímel e lápis durem mais. Portanto, para que se consiga uma maquiagem dos olhos intacta, após horas de aplicação, selecionamos algumas dicas, relacionadas a estes três itens da make up. Confira!

Para a sombra durar mais

Sombras em pó costumam durar menos do que as cremosas (Foto: Divulgação)

O verão é um dos responsáveis pela curta duração dos make up. A pele transpira mais e também acumula mais oleosidade. Depois de algum tempo, a sombra começar a se desprender da pele e se acumular na dobrinha, abaixo do côncavo. Para a sombra durar mais, a primeira dica é usar um primer para olhos. Ele ajuda a fixar mais a maquiagem, pois evita que o suor da pele entre em contato com a sombra. Quem não tem primer pode criar uma misturinha que funciona de forma semelhante. Basta fazer uma pastinha com base líquida e hidratante de consistência amanteigada, aplicando-a, antes da sombra. Outro truque é molhar uma pequena ponta da esponjinha do pó compacto e aplicar o produto, úmido, sobre as pálpebras, antes da aplicação de sombra. Para melhorar ainda mais a sua fixação, dê preferência às sombras cremosas.

Para o lápis durar mais

Um pouco de sombra preta, sobre o lápis, ajuda a fazer com que ele dure mais (Foto: Divulgação)

Quando a mulher pisca, as linhas d’água inferior e superior dos olhos entram em atrito, rapidamente. Por isso, o lápis acaba ficando falho, começa a escorrer e se acumula, no canto dos olhos. Para fazer com que o lápis dure mais, a dica é aplicá-lo nas duas linhas d’água. Para finalizar, aplique uma delicada camada de sombra em pó escura, com pincel, sobre a linha de baixo.

Para finalizar as dicas, os cílios, geralmente, não perdem muito a maquiagem, exceto quando são molhados. Portanto, a melhor forma de fazer com que o rímel dure mais é investindo na compra de um produto à prova d’água.

Conheça alguns cuidados, na hora de maquiar os olhos: Maquiagem dos olhos: cuidados 

Veja mais truques: Truques para a maquiagem durar no calor

Top