Tendências de maquiagem anunciadas pela MAC

A MAC, uma das marcas mais valorizadas no setor de cosméticos, dita tendências de beleza. A empresa está sempre apresentando novidades que influenciam as…

A MAC, uma das marcas mais valorizadas no setor de cosméticos, dita tendências de beleza. A empresa está sempre apresentando novidades que influenciam as passarelas do mundo fashion e também o cotidiano das mulheres.

O delineado perfeito sairá de moda, segundo a MAC. (Foto:Divulgação)

Tendências de maquiagem inverno 2014

A MAC Cosmetic antecipou algumas das tendências de maquiagem da temporada de inverno 2014. De acordo com Fabiana Gomes, maquiadora sênior da marca no Brasil, a principal proposta se resume em mostrar que ‘ser perfeitinha está fora de moda’.

Maquiagem dos olhos
A ideia da MAC consiste em desconstruir a beleza, abandonando o traço perfeito para fazer uma composição mais livre, descomprometida. Durante o inverno 2014, a marca espera trabalhar muito em torno do olho preto, que foi sucesso nos anos 90.

O uso de uma sombra bem esfumaçada e com cor difusa nos olhos será capaz de favorecer o estilo punk ou grunge, deixando os traços femininos com um ar mais rebelde e charmoso.

Nas composições do make-up, o traçado dos cílios inferiores será realçado com uma paleta de cores frias, como verde escuro, cinza e azul petróleo. O desapego ao ‘perfeito’ também poderá ser trabalhado nas sobrancelhas, basta deixá-las despenteadas.  Ainda se tratando do olhar feminino, a textura brilhante e úmida do gloss será explorada como sombra.

Pele com efeito opaco e aveludado é uma das tendências. (Foto:Divulgação)

Maquiagem da pele
Se os olhos femininos ficarão bem marcados e imperfeitos, a pele receberá um efeito opaco, levemente aveludado. O blush, por sua vez, será aplicado de forma bem discreta e quase nem aparecerá na maquiagem.

Maquiagem da boca
A temporada de inverno 2014 terá a boca vermelha como um dos seus principais destaques. Outros tons da mesma paleta também farão sucesso nos lábios femininos, como vinho, ameixa, berinjela e carmim. O jeito de passar o batom também foi influenciado pelas novas tendências: para obter o charmoso efeito manchado, as mulheres terão que aplicar o batom com os dedos.

Leia Também:  Óculos de sol aviador: como usar

O inverno 2014 será uma ótima oportunidade par usar o Rubi Woo (batom vermelho opaco), considerado o best-seller da MAC.

O batom vermelho está com tudo. (Foto:Divulgação)

Sobre a MAC

A MAC foi fundada em 1984, no Canadá. Desde o início, a marca procurou vender produtos para uma maquiagem perfeita como batons, sombras, delineadores, blushes, pincéis, bases, corretivos, entre outros.

Para divulgar os seus cosméticos, a MAC procurou aliar o seu nome aos ícones de beleza, como Pamela Anderson, Christina Aguilera e Lisa Marie Presley.

Atualmente, a empresa está presente em 70 países, com mais de 800 lojas.

Top