Como saber se o namoro tem futuro?

PUBLICIDADE

Atualmente, a falta de vínculo entre as pessoas é um fator que colabora para a diminuição dos relacionamentos amorosos. Outro fator que influencia diretamente nas relações amorosas, é a questão familiar. Através da observação de alguns pontos é possível avaliar se o namorado ou a namorada será um bom parceiro ou parceira. Saiba como saber se o namoro tem futuro.

Saiba se vale a pena apostar num relacionamento. (Foto: divulgação)

A influência dos familiares

De acordo com especialistas, o padrão se constrói na vivência das relações familiares, das normas e das regras que são passadas de forma sutil. Dessa forma, quando uma pessoa não cresce em uma família estruturada em que suas necessidades emocionais não sejam atendidas, os indivíduos que não se sentem apoiados e valorizados podem apresentar uma relação mais fria e vazia. Como resultado, podem apresentar dificuldades como dependência afetiva, imaturidade, autoestima prejudicada e insegurança.

Os relacionamentos confusos

Em geral, pessoas carentes afetivamente atraem relacionamentos confusos e insatisfatórios, por estarem em constante necessidade de amor, carinho e atenção. Isso porque essas pessoas tentam preencher o vazio sentido por elas, através dos relacionamentos. Além disso, correm o risco de se sentirem rejeitadas, menosprezadas e não valorizadas pelo parceiro (a), pela carência.

PUBLICIDADE

A carência excessiva

A dependência afetivaé um dos distúrbios de comportamento que afeta um grande numero de pessoas, incluindo homens e mulheres. As pessoas que amam de forma ilimitada, que vivem em uma relação instável que alterna entre carência, amor e sofrimento. Isso de deve a baixo estima adquirida após a alguma experiência ruim de relacionamentos passados.

As brigas dos pais afetam os relacionamentos dos filhos. (Foto: divulgação)

A influência dos vínculos afetivos

É muito comum a precariedade dos vínculos afetivos durante a infância ou nos relacionamentos anteriores levarem o sujeito a apresentar dificuldades nas relações futuras.  Isso ocorre devido as dificuldades nas relações que mantiver, fazendo com que seus vínculos não durem muito tempo.

Afetando a autoestima

As pessoas com baixa autoestima é um dos fatores que influenciam de forma direta no namoro. Quando é necessário dividir um pouco de atenção e carinho para si próprio, as pessoas esperam que o outro faça aquilo que tem necessidade. O que pode gerar um grande problema. Isso porque quando um indivíduo coloca o bem-estar na mão de outra pessoa, o resultado quase sempre é a ocorre a decepção, colocando o namoro em risco.

Pessoas carentes tendem a ter relacionamentos confusos e insatisfatórios. (Foto: divulgação)

Muitas pessoas tem medo de iniciar um novo relacionamento. No entanto, o namoro tem relação direta com os laços familiares que a pessoa apresenta. Após ter as orientações de como saber se o namoro tem futuro, basta seguir as dicas e avaliar as condições psicológicas e as relações familiares do parceiro.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.