Como usar a internet para estudar para concursos

PUBLICIDADE

Muita gente, ao se preparar para concursos públicos, acaba abolindo algumas atividades do seu dia a dia. Com o objetivo de não perder o foco, muitos, por exemplo, deixam até de acessar a internet. Porém, saiba que é possível usar a rede como aliada na busca por uma vaga por meio das inúmeras ferramentas que ela oferece capazes de potencializar os estudos.

Saiba que a internet pode ser sua alidada na saga por uma vaga no setor público. (Foto: Divulgação).

Este é o caso da página Até Passar, que permite ao candidato unir forças com outras pessoas que estão na mesma situação. Visitando o site, além de se relacionar com outros concurseiros, você pode acessar simulados, participar de grupos de estudos e tirar as suas dúvidas em fóruns de discussão.

Veja como se preparar para concursos para tribunais.

PUBLICIDADE

Já o sistema Tuctor é indicado para quem deseja se organizar melhor na preparação para o exame. Entre os recursos disponíveis no programa, estão testes de leitura para estimar o tempo que você vai precisar dedicar a um determinado conteúdo, planos de estudos semanais etc. Por enquanto, a ferramenta pode ser acessa gratuitamente. Porém, a expectativa é de que a partir da segunda quinzena de maio os usuários tenham que pagar um valor para usar todas as suas funcionalidades.

Essas são apenas algumas das ferramentas que podem ajudá-lo a se preparar melhor para os processos seletivos que vêm por aí. Abaixo, você pode conferir outras dicas e aprender a usar a internet para estudar para concursos.

Como usar a internet para estudar para concurso

Aulas online e acesso a provas de concursos anteriores são algumas das ferramentas disponíveis na rede. (Foto: Divulgação).

Uma orientação extremamente importante para quem vai prestar algum concurso público é acessar o site das principais examinadoras para consultar as provas de seleções passadas. Na página da CESPE/UNB (Centro de Seleção e de Promoção de Eventos), por exemplo, você pode encontrar cadernos de questões e gabaritos de provas de vários certames. O site ainda oferece dicas para os exames organizados pela instituição.

Você também tem a opção de usar a internet para assistir a aulas virtuais. Diversas escolas oferecem programas à distância onde os alunos podem se preparar através de vídeos, e-books, apostilas e materiais interativos. Muitos desses programas contam com plantões de dúvidas online com professores qualificados, banco de questões e provas, entre outras ferramentas.

Veja também: Como usar a internet para estudar para o Enem?

Essas dicas podem ajudá-lo a estar muito mais preparado para o momento da prova. (Foto: Divulgação).

O uso da internet para o preparo para concursos públicos também inclui a pesquisa por informações sobre os certames que estão para ser realizados. Há várias páginas na web que listam as instituições que estão com inscrições abertas para a seleção de candidatos. Assim, você pode saber quais são as oportunidades disponíveis em cada região e para cada nível de formação (nível fundamental, médio, técnico e superior).

PUBLICIDADE

Aproveite essas e outras dicas e boa sorte!

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.