Como usar a internet para estudar para o Enem?

Com as principais universidades do país adotando o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) como forma de seleção, o exame ganhou ainda mais importância…

Com as principais universidades do país adotando o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) como forma de seleção, o exame ganhou ainda mais importância na vida dos estudantes brasileiros. Por isso que quem quer ingressar no ensino superior não deve deixar de se preparar para a prova, aplicada no país desde 1998.

Além do método tradicional, que inclui o uso de livros e apostilas, você pode estudar para o Enem através da internet. A rede mundial de computadores é uma ampla fonte de conteúdos que são exigidos na avaliação, composta atualmente de 180 questões objetivas.

Leia também sobre aulas gratuitas para vestibulandos 2o13.

Conheça o Ligado no Enem

O cursinho Ligado no Enem conta com materiais gratuitos sobre todas os conteúdos no exame. (Foto: Divulgação).

Uma das ferramentas disponíveis aos alunos interessados em participar do exame é o “Ligado no Enem”. O cursinho tem até um aplicativo para o Facebook, que conta com materiais gratuitos sobre todas as matérias cobradas na prova (matemática, português, química, biologia, física, história, geografia e língua estrangeira).

Para usar o aplicativo, você deve acessar sua Fan Page no Facebook e clicar no botão “Instalar App”. Em seguida, clique em “Ir para o aplicativo” e selecione as permissões disponíveis na página. Feito isso, basta clicar em “Permitir” para o programa funcionar em seu perfil.

Os alunos podem escolher entre duas versões: gratuita e premium. A primeira vem com 50 vídeoaulas, acesso aos melhores professores de cursinhos, vídeos com dicas para Enem e vestibular, e nove vídeos com resoluções de questões das edições do exame de 2009, 2010 e 2011.

Com as principais universidades do país adotando o Enem como forma de seleção, o exame ganhou ainda mais importância na vida dos estudantes brasileiros. (Foto: Divulgação).

Já a versão Premium, disponível nas versões 150h (6x de R$36,11) e 25h (6x de R$10,34), oferece 240 vídeoaulas, 50 vídeos com dicas, mais de 700 exercícios com respostas comentadas e 214 vídeos com resoluções de várias questões.

Leia Também:  Substantivos coletivos para animais: conheça

Sem dúvida, o cursinho é a ferramenta perfeita para quem quer se preparar para o Enem sem deixar de ficar conectado ao Facebook!

Confira: Curso para o Enem pelo celular 2013.

Dicas para estudar para o Enem na internet

Quem vai estudar pela internet, precisa tomar cuidado para não comprometer o seu rendimento com outros conteúdos. (Foto: Divulgação).

Quem quer se preparar para o Enem através da internet precisa tomar nota de algumas dicas para não comprometer o seu rendimento nos estudos. A primeira delas, e talvez a mais importante, é não se distrair com conteúdos paralelos. Você deve resistir à tentação de navegar por sites de entretenimento e curiosidades, bem como salas de batepapo, MSN, Skype etc.

Outra orientação importante é selecionar um banco de dados com páginas que possam auxiliá-lo trazendo informações, dicas, notícias sobre o exame e outros processos seletivos, e demais recursos pedagógicos. Lembre-se de selecionar portais confiáveis e que, de fato, contribuam de modo eficiente com os seus estudos.

Top