Cuidados com a saúde depois do Carnaval

PUBLICIDADE

O Carnaval chegou e com ele as tão esperadas folias. A preocupação em se divertir é tão grande que fica muito fácil esquecer os cuidados necessários com a saúde. Ao contrário do que muitas pessoas pensam os cuidados com a saúde devem estar presentes também após o Carnaval. Pensando nisso, selecionamos dicas de cuidados com a saúde depois do Carnaval. Confira:

Os cuidados com a saúde devem ser tomados também depois do Carnaval. (Foto: divulgação)

Carnaval com saúde

Já estamos em ritmo de Carnaval e com isso precisamos proteger nossa saúde. A atenção com o nosso corpo deve ser redobrada, afinal, muitas energias são gastas durante essa festividade. Os cuidados vão desde hidratação, alimentação, proteção solar, moderação na ingestão de álcool e muito mais.

Grande parte das pessoas acha que os cuidados com a saúde se limitam somente durante a folia, porém, vão muito além. Principalmente quando extrapolamos em algumas atitudes que podem comprometer nossa saúde. Sendo assim, é preciso adotar algumas medidas para colocar nosso organismo em ordem novamente.

PUBLICIDADE
A alimentação balanceada é essencial após o carnaval. (Foto: divulgação)

Veja também doenças transmissíveis no beijo, cuidados 

Dicas de cuidados com a saúde depois do Carnaval

1. Tomar muita água: durante a folia de Carnaval é muito comum as pessoas esquecerem-se de tomar água, o que causa desidratação do nosso corpo. Por isso, é essencial repor todo esse líquido perdido. Além disso, a água ajuda curar a ressacada gerada pela ingestão de bebidas alcoólicas.

2. Alimentação balanceada: no Carnaval as pessoas optam por lanches rápidos e pouco saudáveis, por isso é preciso adotar uma boa alimentação após a folia. Aposte em alimentos ricos em vitaminas e minerais essenciais para nosso organismo, como frutas, verduras, legumes, cereais integrais e muito mais.

3. Hidratação da pele: mesmo com o uso de protetor solar durante todo o Carnaval, é muito comum que a pele sofra com o excesso de sol e fique mais ressecada. Aposte em uma boa hidratação com cremes de excelente qualidade. Eles podem ajudar a devolver a maciez e suavidade da pele.

4. Massagens de conforto: depois de muito tempo pulando e dançando no Carnaval, as dores são inevitáveis, principalmente nos pés e costas. As massagens de conforto podem ser excelentes para aliviar as dores e reduzir o inchaço.

5. Evite remédios para ressaca: o uso de ácido acetilsalicílico pode causar gastrite, especialmente durante a ressaca, quando o estômago já está comprometido. O uso de paracetamol junto com o álcool pode causar alterações no funcionamento do fígado.

PUBLICIDADE
A hidratação é indispensável depois do carnaval. (Foto: divulgação)

Veja também crianças no Carnaval, cuidados 

Após o Carnaval é preciso cuidar bem da nossa saúde, afinal, o ritmo intenso de quatro dias gera um grande desgaste físico. Aposte em uma alimentação saudável, ingestão de líquidos, hidratação da pele e massagens de conforto para eliminar as dores. Dessa forma, você poderá ter um pós Carnaval muito tranquilo.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.