Dicas para combinar jeans com jeans no look

Ele reaparece em todas as estações, em versões variadas, de acordo com as tendências. Mas, o fato é que o tradicionalíssimo jeans é eterno…

Ele reaparece em todas as estações, em versões variadas, de acordo com as tendências. Mas, o fato é que o tradicionalíssimo jeans é eterno na moda e, na mesma medida, amado por todos. Versátil, jovial, confortável e moderno, o jeans combina com, praticamente, tudo, embora seja adequado para ocasiões informais. Pode ganhar um ar mais sofisticado, com acessórios elegantes, bem como um aspecto super casual, combinado com detalhes simples. Com tantas qualidades, é perfeitamente possível combinar jeans com jeans no look, sem medo de errar. Veja algumas dicas.

Tons parecidos sempre são apostas corretas (Foto: Divulgação)

Como combinar as cores

Para combinar as cores (na verdade, chamadas de lavagens) é muito simples. A maioria das lavagens dos jeans pode ser considerada neutra. A exceção fica por conta dos jeans coloridos, que merecem maior atenção. Porém, basicamente, basta combinar cores neutras com as lavagens coloridas e será difícil errar.

Na dúvida, prefira a combinação de peças jeans tom sobre tom. Ainda assim, esta não é a única possibilidade. Uma calça, um short ou uma saia jeans, com lavagem escura, fica ótima, quando combinada com camisas jeans, tops, coletes ou outras peças em jeans clarinho.

Camisas jeans estão em alta, novamente (Foto: Divulgação)

Vale lembrar que, para usar jeans com jeans, não é preciso que as peças sejam monocromáticas. As lavagens que trazem manchas, degradês ou detalhes detonadinhos também aceitam muito bem outras peças jeans, com lavagens diferentes.

O jeans tie dye também segue a mesma ideia de combinações. A outra peça jeans pode ter uma lavagem neutra, seja clara ou escura. Se ela tiver uma cor semelhante à do tie dye, melhor ainda, embora isso não seja regra.

Leia Também:  Moda Jeans 2017: saiba como looks incríveis

Como incrementar o visual jeans com jeans

Os looks com jeans, em geral e tradicionalmente, são usados em ocasiões informais. Significa dizer que não será adequado usá-lo, por exemplo, em ocasiões que exigem maior sofisticação, como casamentos, formaturas, festas elegantes, etc. Porém, mesmo para eventos casuais, pode-se dar diferentes estilos ao look jeans com jeans. O que vale é saber combinar os acessórios.

Acessórios incrementam os looks com jeans (Foto: Divulgação)

Assim, vale a pena fazer um jogo de contraste entre a simplicidade do jeans e colares, pulseiras ou sapatos mais elegantes. A neutralidade do jeans permite isso e tira dele o aspecto de simplicidade.

Experimente, por exemplo, usar calça e camisa jeans, apostando num belo maxicolar e num par de sapatos fashion, com brilho ou estampa da moda. Você estará pronta para a noite, sem erros.

 

Top