Sem Fred, Fluminense recebe o desesperado Atlético Mineiro

PUBLICIDADE
Com Fred suspenso, Rafael Sóbis é a estrela do ataque Tricolor diante do Galo

O Fluminense sentirá falta de sua estrela principal na partida diante do Atlético Mineiro, sábado, às 18h, no Engenhão. Em ótima fase no Brasileirão, o artilheiro Fred, autor de dez gols nos últimos onze jogos, recebeu o terceiro cartão amarelo e desfalca o Tricolor.

Para azar do técnico Abel Braga, Rafael Moura, o substituto imediato de Fred, também está suspenso por conta dos incidentes no clássico contra o Flamengo e não ficará à disposição do treinador para a partida. Sem um centroavante de ofício, Abelão terá de mudar um pouco o jeito do setor ofensivo atuar, escalando dois atletas de velocidade juntos, Rafael Sóbis e Martinuccio. Outro que também está fora do duelo é o meia Marquinho, suspenso. Para a vaga dele, Abel deve promover a entrada do argentino Lanzini.

Porém, não só de más notícias vive o treinador do Tricolor. O volante Edinho, um dos líderes do Fluminense dentro de campo, retorna de suspensão.

PUBLICIDADE

Na quinta colocação, com 50 pontos, a equipe carioca encara a partida como uma decisão, já que precisa dos três pontos para não se desgarrar dos líderes do Brasileirão.

No sufoco, Galo precisa dos três pontos

Na décima sétima colocação, com 30 pontos, o Atlético Mineiro tem a chance de sair da zona do rebaixamento já nesta rodada. Entretanto, a missão não é das mais fáceis. Além de vencer o Flu no Rio, a equipe mineira terá de torcer por tropeço do rival Cruzeiro ou do Ceará.

Para o duelo contra o Tricolor, o técnico Cuca terá um desfalque no meio de campo. Trata-se do volante Serginho, expulso na última rodada. A boa notícia é que Pierre retorna de suspensão e reforça o setor de marcação da equipe. Com uma lesão, o atacante Magno Alves ainda é dúvida para o confronto. André deve ganhar uma oportunidade entre os titulares.

FICHA TÉCNICA

Fluminense: Diego Cavalieri; Mariano, Leandro Euzébio, Márcio Rosário e Carlinhos; Valencia, Edinho, Deco e Lanzini; Martinuccio e Rafael Sóbis. Técnico: Abel Braga

PUBLICIDADE

Atlético Mineiro: Renan Ribeiro; Carlos César, Réver, Leonardo Silva e Triguinho; Pierre, Fillipe Soutto, Bernard e Daniel Carvalho; Neto Berola e André. Técnico: Cuca

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Assistentes: Julio César Rodrigues Santos (RS) e José Chaves Franco Filho (RS)

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.