Contra a má Fase, Avaí e Palmeiras Duelam por uma Vitória em Floripa

Verdão encara jejum de quatro jogos e equipe catarinense não vence há três rodadas. Duelo marca reencontro de Toninho Cecílio com o Palmeiras […]

Em meio a crise e jejum de quatro jogos sem vencer, o Palmeiras viaja até Florianópolis sedento por uma vitória diante do penúltimo colocado Avaí, domingo, às 16h, no estádio da Ressacada.

Os atletas da equipe alviverde sabem que somente o resultado positivo no domingo pode manter o Palmeiras com chances de obter uma vaga na Copa Libertadores da América do ano que vem.

O discurso pelos lados de Palestra Itália mostra que o elenco está ciente de que o segredo é mudar a postura em campo. “Contra o Avaí, não será um jogo fácil. Mas precisamos mudar nossa atitude, ter um espírito diferente e ir para cima da vitória. Eu, particularmente, serei um jogador diferente daqui para frente e espero que todos pensem assim”, prometeu o Gladiador Kléber, autor de apenas três gols no Brasileirão.

Para o duelo em Floripa, Felipão contará com a volta do atacante Maikon Leite, recuperado de lesão. Além disso, o recém-contratado Pedro Carmona foi relacionado e deve iniciar a partida entre os reservas. A má notícia é que o lateral-direito Cicinho sofreu um entorse no tornozelo direito e deve ficar um mês afastado da equipe. Com a ausência do camisa 2, Márcio Araújo será improvisado pelo lado direito. Gabriel Silva e Patrick cumprem suspensão automática e também desfalcam o Verdão.

Partida especial para Toninho Cecílio

O técnico do Avaí, Toninho Cecílio, reencontra o Palmeiras, clube pelo qual atuou como jogador no final da década de 80 e exerceu a função de Gerente de Futebol entre os anos de 2007 e 2010.

Agora, do outro lado, o pensamento do treinador é um só: faturar os três pontos e continuar na luta para afastar o Avaí do risco do rebaixamento. Sem contar com o meia Lincoln, que tem vínculo com o Palmeiras e não poderá atuar por causa de uma cláusula contratual, o treinador faz mistério para anunciar o substituto do atleta. Toninho ainda não sabe se escala a equipe com dois atacantes, William e Rafael Coelho, ou três meias, Estrada, Pedro Ken e Robinho. Se optar pela segunda alternativa, William seria o único homem de ataque.

Leia Também:  No duelo de tricolores, Bahia passa fácil pelo Fluminense

FICHA TÉCNICA:

AVAÍ X PALMEIRAS

Domingo, às 18h, no estádio da Ressacada

AVAÍ: Felipe; Arlan, Gian, Dirceu e Pará; Bruno, Batista, Pedro Ken e Robinho; Rafael Coelho (Estrada) e Willian. Técnico: Toninho Cecílio.

PALMEIRAS: Marcos; Márcio Araújo, Thiago Heleno, Henrique e Gerley; Chico, Marcos Assunção e Tinga; Luan, Fernandão e Kléber. Técnico: Luis Felipe Scolari

Árbitro: Marcio Chagas da Silva (RS)

Assistentes: Bruno Boshilia (PR) e Cleriston Clay Barretos Rios (SE) 

Top