Palmeiras começou o segundo tempo com sono, diz Valdivia

Élida Santos 26/03/2012 Futebol

Marcos Assunção em comemoração do gol do Palmeiras (Foto: Divulgação)

As jogadas de bola que fazem a alegria dos palmeirenses com os chutes colocados de seu marcador de faltas oficial, foram a arma do adversário nesse clássico. “Foram quase dez minutos que o Corinthians atropelou nosso time. A gente entrou com sono no segundo tempo e eles aproveitaram. Depois, ficou difícil para empatar”, disse Valdivia depois de ser derrotado por 2×1 pelo seu rival.

O Verdão estava invicto a 21 jogos, mas o Corinthians quebrou essa invencibilidade. A primeira etapa da disputa foi dinâmica, com discussões entre jogadores e com o domínio do Palmeiras, que abriu o placar com Marcos Assunção, que homenageou Chico Anysio (que faleceu na última sexta-feira, 23 de março) fazendo referências ao Professor Raimundo, personagem do humorista.

O chileno disse que o seu time estava "com sono" na segunda etapa (Foto: Divulgação)

O clássico paulista é o mais tradicional do Estado, tendo 95 anos de história. A jogada que abriu o placar começou com um chute de longe nas costas do zagueiro Leandro Castán e pegou Julio Cesar um pouco adiantado, resultando no gol do time do alviverde. Já o Corinthians só “acordou” na etapa final da partida, completando 17 anos sem derrota para o Palmeiras em jogos na sua histórica casa, sendo que a última foi em 1995. Em duas faltas quase que seguidas, cobradas por Jorge Henrique pelo lado direito do campo, logo nos primeiros minutos do segundo tempo, Paulinho e Márcio Araújo, que se atrapalhou e marcou contra o seu time, garantiram o placar de 2X1 a favor do Timão.

Conrinthias acaba com invencibilidade de 21 jogos do Palmeiras (Foto: Divulgação)

Para o volante Marcos Assunção, autor do único gol do Verdão no jogo a equipe falhou na marcação. “Faltou atenção na marcação. Tomamos os gols em jogadas que estamos acostumados a usar”, disse o jogador, citando a eficiência da equipe do Palestra Itália nas jogadas de bola parada.

Com o resultado o Corinthians chega a 34 pontos na tabela e passa o Plameiras, que perde a invencibilidade na temporada e permanece com 32 pontos. Na quarta-feira o alvinegro enfrenta o XV de Piracicaba, às 22h, no Pacaembu. Já o duelo do Palmeiras será contra o Paulista de Jundiaí, no mesmo horário e na casa do adversário.

Outros artigos

Receita de arroz com champanhe

23/11/2015

Receita de arroz com champanhe

[caption id="attachment_319006" align="aligncenter" width="579"] Receita de arroz com champanhe (Foto: Divulgação)[/caption] O arroz é indispensável na ceia natalin...

Decoração para quem gosta de fotografia

26/01/2012

Decoração para quem gosta de fotografia

[caption id="attachment_383916" align="alignnone" width="418" caption="Adesivo de parede inspirado na câmera fotográfica."][/caption] As pessoas apaixonadas pelo ...