8 vegetais por dia evitam centenas de doenças

8 vegetais por dia evitam centenas de doenças e você pode até conquistar mais saúde do que imagina. Quem consome os alimentos certos consegue…

Por Élida Santos em 26/09/2014

8 vegetais por dia evitam centenas de doenças e você pode até conquistar mais saúde do que imagina. Quem consome os alimentos certos consegue viver mais e melhor, pelo menos se não tiver nenhuma doença genética. Comendo certo você diminui o colesterol, a hipertensão e até doenças do coração. Para conquistar essa saúde toda, você precisa comer pelo menos oito tipos de vegetais diferentes ao longo do dia.

8 vegetais por dia evitam centenas de doenças (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Estudo diz que comer frutas e vegetais não emagrece

8 vegetais por dia evitam centenas de doenças

Os 8 vegetais por dia que evitam centenas de doenças são encontrados com facilidade nos mercados. A descoberta foi feita por cientistas britânicos da Universidade de Oxford, que fizeram uma pesquisa envolvendo 300 mil pessoas, com idades entre 40 e 85 anos, que apontaram que as pessoas que consumiram oito porções de vegetais, que incluem verduras, legumes e  frutas, diminuíram 22% a chance de morrer de uma doença cardíaca.

Coma com qualidade (Foto: Divulgação)

Verduras e legumes protegem de doenças respiratórias

Quem come muitas verduras e legumes acaba tendo mais proteção no caso de doenças respiratórias. Isso porque as verduras e vegetais ajudam a pessoa a proteger o seu corpo de doenças respiratórias, porque elas ajudam a melhorar o fluxo do ar. Como se não bastasse, as frutas, legumes e verduras, de um modo geral, são pobres em calorias e ricos em vitaminas e minerais, por isso fazem tão bem para a nossa saúde.

Tenha uma alimentação saudável (Foto: Divulgação)

Saiba mais informações sobre: Proteína vegetal: onde encontrar?

Para aproveitar todos esses benefícios é necessário escolher esses oito tipos de verduras e vegetais desde que eles sejam de grupos diferentes. Para te ajudar, tente escolher esses alimentos com cores diferentes, para conquistar um prato com vitaminas mais variadas. Folhosos são à vontade e você pode fazer muitas receitas com esses tipos de alimentos.

Top