Estudo diz que comer frutas e vegetais não emagrece

Estudo diz que comer frutas e vegetais não emagrece e surpreende! Acreditamos que frutas e cereais fazem muito bem para a nossa saúde e…

Por Élida Santos em 18/09/2014

Estudo diz que comer frutas e vegetais não emagrece e surpreende! Acreditamos que frutas e cereais fazem muito bem para a nossa saúde e que se comermos uma grande quantidade e nas horas certas emagrecemos. Mas, acontece que um estudo mostra que o simples fato de consumir esses alimentos pode prejudicar o seu emagrecimento. As informações foram publicadas no jornal britânico Daily Mail. Talvez isso possa mudar o seu hábito alimentar e te ajudar a emagrecer de verdade.

Estudo diz que comer frutas e vegetais não emagrece (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Frutas que ajudam em cicatrização

Estudo diz que comer frutas e vegetais não emagrece

Estudo diz que comer frutas e cereais não emagrece, sendo publicado no American Journal of Clinic Nutrition, ingerir mais alimentos frescos não leva necessariamente à perda de peso, principalmente se esse hábito não substituir alimentos calóricos. Os pesquisadores afirmaram que o hábito de comer mais frutas e vegetais ao longo do dia deve vir acompanhado de outras mudanças no estilo de vida, como por exemplo, com mais atividade física, para ter de fato uma eliminação de peso.

Coma bem sempre (Foto: Divulgação)

Não existem provas que frutas elimine peso

Os cientistas da University of Alabama, em Birmingham, levaram em consideração alguns estudos anteriores que envolveram o consumo de frutas e vegetais e o ganho de peso. Muitos recomendaram as cinco porções diárias de frutas para que as pessoas percam peso e tenham uma vida saudável. Mas a realidade que a falta de provas de que comer verduras e frutas emagrecem não veio em nenhum estudo.

Saiba mais informações sobre: Alimentos para quem tem gastrite – dicas

 

Coma muitas frutas, mas com moderação (Foto: Divulgação)

Recomendações sobre frutas e verduras foi mal interpretada

Kathryn Kaiser, que é uma das pesquisadoras, falou ao NY Daily News que as recomendações dadas pelos médicos sobre o consumo de frutas e verduras muitas vezes são mal interpretadas. As pessoas acham que comer frutas e verduras só basta, mas é preciso comer frutas e verduras no lugar de outros alimentos mais calóricos.

Acredita-se que as pessoas acham que o consumo de alimentos com muita fibra deverá substituir as opções menos saudáveis, como salgadinhos, lanches com pães e embutidos e outros produtos industrializados. Coma frutas no lugar dos lanches, entre as refeições principais.

Top