Entenda se é corrimento ou secreção natural

Uma dúvida assola as mulheres: é normal estar o tempo todo com a calcinha seca? Na teoria a resposta é simples, mas algumas mulheres…

Por Élida Santos em 02/04/2014

Uma dúvida assola as mulheres: é normal estar o tempo todo com a calcinha seca? Na teoria a resposta é simples, mas algumas mulheres ficam com as calcinhas húmidas sempre, pois tem secreção. Pode até ser que você não está doente se estiver com corrimento, mas é bom prestar atenção na textura, cor e cheiro do corrimento. Se tiver alterações no corrimento é preciso procurar um médico.

Corrimento pode ser normal (Foto: Divulgação)

☰ CONTEÚDO

A secreção vaginal é natural?

Corrimento natural não é doença, e sim algo que toda mulher tem, isso é normal. Essas são secreções normais que deixam a vagina naturalmente úmida. Se não tiver cheiro ou cor não precisa de tratamento. Em algumas épocas as mulheres possuem mais secreções. No meio do ciclo menstrual, um pouco antes e logo após a menstruação o corrimento fica intenso.

Corrimento não causa coceira

Se o corrimento não causar coceira não é nada anormal, por isso, não se preocupe.  Corrimento não causa dor e nem ardor e não deve causar também secreção sem cheiro ruim, com cheiro natural que varia de pessoa para pessoa.  A aparência do corrimento deve ser como a de uma clara de ovo crua.

Corrimento não causa dor (Foto: Divulgação)

Tratamento em caso de corrimento

Produtos feitos para trazer higiene íntima, existem muitas opções, mas algumas pessoas podem não se adaptar. Por isso, teste bem antes de começar a usar diariamente esse tipo de produtos. Muitas mulheres não sabem, mas não é recomendado que a pessoa use absorventes diários, pois abafa uma área que precisa respirar.

Mas, vale lembrara que uma visitinha ao ginecologista vai muito bem, por isso, não esqueça de ir ao ginecologista uma vez ao ano para que ele possa avaliar se o corrimento é saudável ou se ele tem características que indiquem que é uma doença que merece cuidados para não virar algo pior.

Top